quinta-feira, 13 de julho de 2017

STARTUP BRASILEIRA FECHA PARCERIA COM A NORTE-AMERICANA SYNDAVER PARA EXPORTAR SIMULADOR 3D DE ANATOMIA.

A startup brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional, acaba de fechar uma parceria com a norte-americana Syndaver Labs para exportar a tecnologia de simulação 3D de anatomia, utilizada em cursos de medicina e veterinária.

A proposta do acordo é levar o Simulador 3D da Csanmek para instituições de ensino superior nos Estados Unidos e México e integrar a plataforma com o cadáver sintético desenvolvido pela Syndaver Labs, oferendo aos alunos uma experiência real em aulas de anatomia.


Utilizado em 30 cursos de medicina no Brasil, o simulador 3D da Csanmek, que funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais altamente detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano, substitui o uso de cadáveres em aulas de anatomia e segue a tendência mundial de trocar corpos humanos por plataformas digitais de dissecação virtual em cursos de medicina e veterinária.

A plataforma custa entre R$ 200 mil e R$ 400 mil e possui uma ferramenta de integração entre hospitais e salas de aula. O sistema oferece aos alunos a possibilidade de estudos de casos clínicos e exames reais de pacientes, pois permite que os professores convertam tomografias e ressonâncias magnéticas em 3D, com acesso total e irrestrito a anatomia real.

Segundo o fundador da Csanmek, Claudio Santana, a parceria com a Syndaver é o primeiro passo para a internacionalização da simulador 3D de anatomia. “A parceria com a Syndaver Labs coloca o Brasil na dianteira do desenvolvimento de métodos alternativos ao uso de cadáveres em salas de aula e possibilita o desenvolvimento das melhores soluções para o mercado educacional brasileiro e mundial”, comenta Santana.