sexta-feira, 20 de julho de 2018

AMERICAN AIRLINES E TSA TESTAM TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA EM PONTO DE INSPEÇÃO DO AEROPORTO INTERNACIONAL JOHN F. KENNEDY.


INICIATIVAS DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO MOSTRARAM QUE TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA É A MELHOR TECNOLOGIA DISPONÍVEL PARA AEROPORTOS DE TODO O MUNDO.

Em uma parceria com a American Airlines, o departamento de Transportation Security and Administration (TSA) está testando um novo escâner de tomografia computadorizada (TC) no ponto de inspeção do terminal 8 do aeroporto internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova Iorque. O equipamento pode vir a permitir o transporte de líquidos, géis, aerossóis e notebooks nas bagagens de mão em todas as circunstâncias.

A tecnologia de última geração representa a evolução dos equipamentos de raio-X 2D usados atualmente na maioria dos pontos de inspeção em todo o mundo. A tecnologia tridimensional (3D) da TC oferece maior visibilidade à inspeção e permite a rotação completa da bagagem de mão para uma melhor observação do conteúdo em todos os ângulos. Ela permite ainda observar cada item em meio a muitos outros em busca de explosivos e outros objetos proibidos, além de melhorar a capacidade de detecção de ameaças, aumentando a efetividade dos procedimentos. O resultado é a maior eficácia dos procedimentos de segurança nos aeroportos.

A implantação dessa nova tecnologia nos aeroportos dos Estados Unidos e de todo o mundo é essencial para aprimorar os níveis de segurança da aviação global.



"O uso da TC melhora substancialmente a capacidade de detecção de ameaças pelo TSA nos pontos de inspeção", diz David Pekoske, administrador do departamento. "A parceria com a American Airlines permite agilizar o processo de implantação e observar melhorias imediatas na eficácia dos processos".

"A American busca sempre investir em novas tecnologias com o objetivo de elevar o nível de segurança da aviação global e da experiência do cliente", diz José Freig, Chief Security Officer da companhia aérea.  "Nossa parceria com a Analogic Corporation e o TSA vai continuar investindo em tecnologias de TC de última geração aos pontos de inspeção para transformar a prática".

A previsão do TSA é de que a nova tecnologia esteja em operação no JFK no final de julho. Ela também está sendo testada nos pontos de inspeção de segurança dos aeroportos de Phoenix e Boston.

American Airlines Group (NASDAQ: AAL) é a holding da American Airlines. Em conjunto com empresas parceiras regionais, operando como American Eagle, a American Airlines oferece uma média de, aproximadamente, 6.700 voos por dia para quase 350 destinos, em mais de 50 países. A American é membro fundador da aliança oneworld®, cujos membros e parceiros atendem a quase mil destinos com 14.250 voos diários para 150 países. Este ano, a American encabeçou a lista de melhores empresas em recuperação da revista Fortune e suas ações foram incluídas no S&P 500 index. Conecte-se com a American no Twitter @AmericanAir e no Facebook.com/AmericanAirlines.