quarta-feira, 17 de outubro de 2018

'GIRO DA ARTE SBCTRANS' EXIBE A COR COMO ESPERANÇA DE VIDA NO TERMINAL TERESA SUSTER.

O Terminal Teresa Suster exibe o trabalho "Mundo Cinza", do artista plástico Testa, que transmite o incentivo coletivo para espalhar as cores e manter a esperança na vida. É uma das 20 obras do projeto 'Giro da Arte SBCTrans', promovido para comemorar 20 anos de prestação de serviço de transporte coletivo da SBCTrans em São Bernardo do Campo.

O "Mundo Cinza" de Testa permanecerá em exposição até o dia 26 deste mês, como outras 19 obras de arte em diferentes locais da cidade, produzidas por artistas visuais e grafiteiros em tela aplicada em pneus usados de ônibus da empresa, permitindo utilização mais nobre do que o simples descarte que pode comprometer o meio ambiente. As obras estão expostas em praças, parques, shopping centers e outros pontos da cidade para serem conhecidas e contempladas com ênfase para a preservação ambiental.

Milena Romano, diretora da SBC Trans, e a obra Mundo Cinza. Foto: André Cuoco.

O objetivo da ação do "Giro da Arte SBCTrans" é demonstrar respeito e admiração à cidade e exibir arte e cultura de qualidade aos cidadãos, com ações de preservação ambiental e sustentabilidade que a empresa de transportes tem realizado ao longo dos seus 20 anos de atuação.

Depois de 26 de outubro, as pinturas serão vendidas e o valor destinado a instituições assistenciais pertencentes ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Locais onde é possível apreciar as criações dos artistas e grafiteiros
- Balsa
- Biblioteca Monteiro Lobato
- Parque da Juventude
- Parque Eng. Salvador Arena
- Parque Estoril
- Parque Rafael Lazzuri 
- Praça Brasil
- Praça do Trabalhador
- Praça dos Meninos
- Praça Geovanni Breda
- Praça Lauro Gomes
- Rodoviária João Setti
- Sede do Cartão Legal
- Shopping Metrópole
- Shopping Golden Square
- Shopping e Galeria Coração
- Shopping São Bernardo Plaza
- Terminal Tereza Suster
- Terminal do Alvarenga
- Universidade Metodista

A SBCTrans, principal operadora de transporte urbano de São Bernardo do Campo conta com uma frota com mais de 400 veículos. Com 20 anos de atuação é considerada uma das melhores empresas de transporte coletivo do estado de São Paulo, segundo pesquisa INDSAT.

Secco Consultoria de Comunicação.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.