segunda-feira, 8 de outubro de 2018

SENAI BRASIL FASHION 2018 VAI REVELAR NOVOS TALENTOS DA MODA.

Alunos dos cursos de moda do SENAI de todo o país vão produzir minicoleção com orientação dos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

“Todo mundo tá na moda!”. Este é o tema da temporada 2018 do SENAI Brasil Fashion. O projeto é desenvolvido com estudantes dos cursos de moda, design e vestuário de unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de todo o país. Mais de 300 alunos de 15 estados se inscreveram. Para a etapa final, foram selecionados 12 projetos, de 12 duplas, formadas por um estilista e um modelista.

A exemplo das edições anteriores do evento, os estudantes terão o desafio de desenvolver uma mini coleção, com três peças, com base no tema ‘Todo mundo tá na moda’. A expectativa do curador do SENAI Brasil Fashion, Marcelo Ramos, é de que as peças atendam às necessidades e demandas de variados públicos. "Quando pensamos neste tema, tivemos como objetivo estimular os alunos participantes a desenvolver sua mini coleção a partir da diversidade dos consumidores, suas necessidades, desejos, expectativas e valores. Nesse contexto, temos projetos direcionados para idosos, cegos, pessoas com deficiência e para corpos diversos", explica. 

Para desenvolver as peças, as duplas terão como coaches os estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, que acompanharão todo o processo de criação e produção da mini coleção. Já houve um primeiro encontro dos estudantes com seus coaches, no SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), no Rio de Janeiro. Além de contar com a orientação deles, os alunos também participarão de palestras e farão, inclusive, uma visita ao Setor de Figurinos dos Estúdios Globo, da TV Globo, em Jacarepaguá, a fim de terem mais subsídios ao processo criativo. 

O grande desfile de apresentação das mini coleções vai acontecer no dia 22 de novembro, no Espaço Ação Cidadania, no Rio de Janeiro, quando tops famosas e modelos diversos vão reproduzir na passarela a diversidade de corpos e estilos proposta como temática. 

Estudantes selecionados para o SENAI Brasil Fashion 2018
- SENAI CETIQT (RJ) - Estilista: João Pedro Incerti de Figueiredo e Modelista: Alice Wermelinger Tavares Guzzo Py
- SENAI CETIQT (RJ) – Estilista: Isabela Ferreira Santhiago e Modelista Maria dos Santos Leal Costa
- SENAI Maranhão – Estilista: Marielle da Silva Ferreira e Modelista Maria Joseti Viegas Rodrigues
- SENAI Minas Gerais - Estilista: Otávio Augusto Ferreira Nascimento e Modelista: Douglas Carlos da Silva
- SENAI Paraná -  Estilista: Mayara Mamede Correa e Modelista: Thiago Gritten
- SENAI Pernambuco - Estilista: Marcel Pereira Feitosa e Estilista: Janaína Costa Bezerra de Albuquerque
- SENAI Pernambuco - Estilista: Cíntia Graziela de Souza Silva e Modelista: Fabíola Araújo
- SENAI Piauí - Estilista: Jéssyca Maria Siqueira Alves e Modelista: Lucas Mesquita Rêgo
- SENAI Rio Grande do Norte - Estilista: Anna Elisa Dantas Salgado Pinto e Modelista: Iure Medeiros Dantas
- SENAI Santa Catarina - Estilista: Gabriela Henkels e Modelista: Milena Ferreira Gardin
- SENAI São Paulo: Estilista - Maurício Caetano Pires e Modelista: Tamires Maria Sousa do Nascimento
- SENAI São Paulo - Estilista: Stevan Haad da Costa Siqueira e Modelista: Gabriela Louise dos Santos Silva.