terça-feira, 9 de outubro de 2018

AIRBUS ANUNCIA NOVO CEO.

O Conselho Diretor da Airbus SE escolheu Guillaume Faury como futuro Chief Executive Officer (CEO) da Airbus


Guillaume Faury, 50, é atualmente o Presidente da Airbus Commercial Aircraft e irá substituir Tom Enders, 59, que continuará como CEO até a Reunião Anual Geral (AGM) de 10 de abril de 2019, quando o anúncio de Faury como membro executivo do conselho será anunciado formalmente aos acionistas.

"Guillaume é uma excelente escolha. Ele acumulou ampla experiência industrial e aeronáutica ao longo dos anos e em diferentes cargos tanto na Airbus como em outras empresas. Com valores fortes e uma mentalidade internacional, Guillaume se destaca como a nova geração de líderes que a Airbus precisa para o futuro. Ele sabe que pode contar comigo para facilitar essa transição", afirma Tom Enders, atual CEO da Airbus.

O executivo ocupou várias posições de gerência sênior na Eurocopter de 1998 a 2008. Começando em Engenharia, depois passando para Teste de Voos, ele se tornou Vice-Presidente Executivo de Programas Comerciais e depois Vice-Presidente Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento. Em 2009, Faury entrou na Peugeot S.A., onde ocupou o cargo de Vice-Presidente Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento como membro do conselho administrativo. Em maio de 2013, Faury retornou à Airbus como CEO da Airbus Helicópteros e, no início de 2018, assumiu o comando da Airbus Commercial Aircraft.

"Temos nos preparado diligentemente para essa sucessão, chegando a uma conclusão unânime após uma análise rigorosa de todos os potenciais candidatos, internos e externos. Temos o enorme prazer de nomear um profissional do calibre de Guillaume para assumir o comando da empresa", disse Denis Ranque, presidente do conselho diretor da Airbus. "Sua visão global, ampla experiência operacional, fortes valores pessoais e seu estilo de liderança direta fazem dele o candidato ideal para unir as equipes da Airbus e agregar valor para clientes, parceiros e acionistas daqui para frente. O conselho diretor agradece imensamente a Tom Enders, que ocupou o cargo na Airbus com muita paixão e sucesso por quase duas décadas. As transformações estratégicas, estruturais e de governança corporativa, realizadas sob a liderança de Tom, colocam a Airbus em uma excelente posição para seguir sua trajetória de sucesso e continuar a cumprir nosso papel junto aos nossos acionistas e à comunidade financeira em geral nos próximos anos".

"Me sinto honrado por ter sido escolhido pelo conselho diretor para liderar essa empresa extraordinária. Estou ansioso para assumir esse novo desafio com paixão e entusiasmo e confio no envolvimento e conhecimento excepcional de todos os funcionários da Airbus ao redor do mundo", afirma Guillaume Faury. "Nos próximos meses, continuarei completamente dedicado à liderança da área de aeronaves comerciais, dando o nosso melhor para satisfazer nossos clientes e para fazer a transição da organização para a próxima geração de líderes".

Denis Ranque continuará como presidente do conselho diretor até o final de seu mandato, em abril de 2020, como previsto no processo de sucessão escalonada do conselho, introduzido na AGM 2016. Na época, e depois de sete anos como diretor, Denis Ranque pediu para deixar o conselho diretor para buscar novas oportunidades. O conselho diretor dará início ao processo de escolha de um novo presidente em breve, respeitando – como sugerem as regras internas da empresa – a importância de manter a diversidade internacional em níveis de diretoria e gerência.

JeffreyGroup Brasil.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.