segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

SANTANDER UNIVERSIDADES OFERECE 500 BOLSAS DE ESTUDOS PARA OS PROGRAMAS TOP ESPAÑA E GRADUAÇÃO.

O Santander Universidades já está com inscrições abertas para dois programas de bolsas: O Top España, que possibilitará a 100 bolsistas, entre alunos e professores, uma imersão de três semanas na Universidade de Salamanca. E o Santander Graduação, que auxiliará 400 alunos durante um ano com uma bolsa mensal de R$ 300,00.

Para se inscrever no Top España o estudante deve ser aluno de uma das universidades brasileiras participantes do Programa e preencher o formulário de inscrição disponível no Aplicativo Santander Universitário. Já o professor interessado deverá ser indicado pela universidade a qual faz parte. O objetivo da iniciativa é o aprimoramento do idioma espanhol e incentivo a troca cultural. Os interessados passarão por um nivelamento na própria Universidad de Salamanca, para identificar qual nível devem cursar na instituição, que por sua vez é uma das mais renomadas da Europa.

"A vivência internacional hoje é um diferencial inegável no mercado de trabalho. Ela dá ao intercambista a oportunidade de ampliar seus horizontes. Vivenciar, in loco, formas diferentes de lidar com questões da rotina pessoal e profissional. Isso agrega em bagagem e repertório para o jovem além, é claro, da possibilidade de aperfeiçoar um segundo ou terceiro idioma", afirma o Head do Santander Universidades, Steven Assis.

O Programa está completando 10 edições e já contemplou mais de 1.000 participantes durante os 10 anos de realização. Todos os custos como ida e volta a Madrid, traslados até Salamanca, hospedagem, alimentação, curso com certificado e até mesmo alguns passeios culturais serão proporcionados pelo Santander. Serão três semanas de curso, em julho de 2019.

Já o Santander Graduação está em sua 3ª edição e visa apoiar alunos de graduação nos custos relacionados a mensalidade da faculdade, material didático, entre outros. As vagas são direcionadas preferencialmente para alunos com excelente desempenho acadêmico e condições sócio econômicas desfavoráveis. A inscrição nesta iniciativa também será por meio do Aplicativo Santander Universitário, gratuito para iOS e Android.

"Temos atuado de forma consistente no estímulo à formação, à empregabilidade e ao empreendedorismo. O Programa Graduação Santander está alinhado a esse trabalho em promover a formação dos jovens brasileiros. Como grupo, esses investimentos nos países onde estamos presente levou o Banco a ser incluído no ranking Change The World 2018 da revista Fortune. Um reconhecimento às empresas que estão ajudando a mudar o mundo para melhor. Só no Brasil, este ano, vamos conceder mais de 4.300 bolsas", comemora Steven.

Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção dos bolsistas de ambos os programas serão definidos pelas universidades participantes, que publicam edital com todas as informações necessárias. As inscrições para o Top España se estendem até o dia 08 abril de 2019 às 23h59 (horário de Brasília) e do Santander Graduação se encerram no dia 14 de abril de 2019.

Clique aqui e acesse o site Santander Universidades.

O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de ‎€1,6Bi em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 grupos educacionais conveniados.

Santander
Diretoria de Comunicação Externa.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.