segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

SCHNEIDER ELECTRIC APRESENTA NOVAS FERRAMENTAS PARA PRODUÇÃO DE REPORTS DE SUSTENTABILIDADE.


Líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, a Schneider Electric oferece novas ferramentas para a produção de reports externos na plataforma de software corporativo baseada em nuvem, o EcoStruxure Resource Advisor. 

As atualizações permitem que as organizações façam da divulgação de resultados de sustentabilidade um processo contínuo, além de proporcionarem melhor uso dos dados coletados ao longo do ano, reduzindo o estresse e as despesas associados à temporada de produção de reports.

“As empresas vivem sob pressão constante por parte de investidores e clientes para melhorar a transparência no desempenho ambiental e sustentável”, afirma Steve Wilhite, vice-presidente sênior de Energy & Sustainability Services da Schneider Electric. “Essas melhorias possibilitam que as equipes de sustentabilidade levem seus reports para o próximo nível, liberando um tempo valioso para que se concentrem em projetos e iniciativas que agilizem o processo e ajudem a atingir metas.”

O Resource Advisor, que oferece suporte a mais de 4.500 clientes em mais de 300 mil sites em todo o mundo, permite que as organizações acompanhem e gerenciem programas de sustentabilidade em uma plataforma centralizada, aumentando a velocidade e a precisão da coleta de dados e dos reports. Atualmente, o software analisa mais de 400 fluxos de dados diferentes em indicadores econômicos, ambientais e sociais. Ele também é usado para expandir as estratégias de sustentabilidade das empresas para a cadeia de suprimentos.

Os novos recursos do Resource Advisor automatizam os reports de ponta a ponta, incluindo validação de dados, colaboração interna, gerenciamento de tarefas e controle de qualidade. Agora, as equipes de sustentabilidade têm acesso a uma biblioteca de modelos para estruturas de reports, como CDP, GRESB e GRI, e ainda podem mapear dados para várias estruturas que exigem informações semelhantes. O software também ajuda a identificar áreas para melhorias futuras, fornecendo uma visão contínua do progresso em direção a compromissos organizacionais.

“Sustentabilidade e lucratividade estão interligadas, e reportar o progresso ambiental é fundamental para fortalecer essa conexão”, afirma Paul Robins, diretor de parcerias do CDP, o principal fornecedor de pesquisa sobre clima e plataforma de divulgação. “Então, para uma lista cada vez maior de empresas, não é uma questão de ‘por quê’, mas de ‘como’. Ferramentas como o Resource Advisor não apenas tornam eficientes a coleta e divulgação de dados, mas também ajudam a descobrir oportunidades para refinar e acelerar a ação climática.”

A Schneider Electric ajuda os clientes a navegar por todo o processo de reports de sustentabilidade - determinando a estrutura correta para atender às metas organizacionais, implementando ferramentas de produtividade e analisando e verificando os dados de sustentabilidade. Os especialistas da empresa trabalham em todos os setores e regiões geográficas para transformar as informações em melhorias acionáveis para extrair valor adicional, melhorar a transparência nas operações e criar confiança entre as partes interessadas.

Aproveitando o poder do Resource Advisor, as equipes de sustentabilidade, finanças e energia podem colaborar, identificar ineficiências e impulsionar o desempenho usando um conjunto de dados limpo e comum.


RMA Comunicação

Leia> O Brasil Sobre Rodas.