sexta-feira, 5 de julho de 2019

SESC SÃO CAETANO: REFLEXÕES SOBRE HÁBITOS DE CONSUMO E ALIMENTARES SÃO TEMAS DE OFICINAS E ENCONTROS

Horta do Sesc inspira plantio para moradores da região

O Sesc São Caetano realiza no mês de Julho o projeto "Pé de Broto" que evidencia a importância do cuidado com o meio ambiente e o respeito com o corpo em reflexões sobre hábitos de consumo e alimentares,  aborda temas ligados ao meio ambiente  e sustentabilidade, com a ideia de socialização, consumo consciente, produção do próprio alimento, conceitos de reaproveitamento e aproveitamento total de objetos e alimentos.

Atividades gratuitas.

As ações serão ministradas por Luciana Siriani que atuou como professora da Universidade do Grande ABC, tendo experiência nas áreas de Ciências Ambientais e Gestão Ambiental. Co-fundadora do Projeto de intervenção ambiental SustentABC, que atua há 4 anos com educação ambiental na região com foco em diagnóstico, conscientização, projetos socioambientais e culturais nas periferias, palestras e oficinas pedagógicas nas áreas de consumo consciente, alimentação e sustentabilidade. Há dois anos é uma das mobilizadoras e idealizadoras de novos projetos do Coletivo Dente de Leão com foco na alimentação e mobilidade urbana. Atualmente se dedica à Educação Ambiental e a ações de desenvolvimento sustentável e diminuição de impactos por ações humanas em diversas instituições.

Oficina
Sementes e Modos de Semear
09/07. Terça, às 12h
Nem todas as sementes são iguais. Existem sementes amarelas, marrons, grandes e pequenas. Mesmo sementes da mesma espécie podem ser diferentes! Na atividade, os participantes serão convidados a conhecerem a diversidade das sementes criolas de milho e a brincarem semeando por meio da construção de sementeiras e bombas de sementes.

Encontro
Mutirão Verde
06/07. Sábado, das 15h às 17h
20/07. Sábado, das 15h às 17h
Ação coletiva de cuidados da horta de orgânicos do Sesc São Caetano, ao mesmo tempo em que, trocamos experiências e colocamos em prática técnicas de plantio da agroecologia.

Clube da Horta 
16/07. Terça, das 15h às 17h
30/07. Terça, das 15h às 17h
Você sabia que temos uma horta dentro do Sesc São Caetano? Desde sua concepção até a futura colheita de seus primeiros alimentos produzidos, várias mãos passaram por ali. Mãos que ofereceram seus cuidados e, em troca, tiveram momentos alegres de convivência, troca de saberes, harmonização com a natureza, construção de hábitos mais saudáveis e, de quebra, contribuíram para a construção de um mundo mais sustentável. Gostaria de fazer parte disso? Vem com a gente!

Alimentação
Café no Jardim - cardápio especial
27/07. Sábado, das 10h às 16h
Uma vez por mês a comedoria do Sesc São Caetano vai para o jardim, oferecendo uma opção de alimentação sustentável e saudável.
Oferece uma opção de alimentação sustentável e saudável, que visa o cultivo e preparo de alimentos na própria instituição, deixando acessível a culinária de "Comida da Roça", resgatando uma memória cultural de época.

Clique na telinha e assista o vídeo sobre o Pé de Broto


Serviço
Sesc São Caetano
Rua Piauí, 554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Terças e Sábados de Julho
Classificação: Livre
Ingressos: grátis
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 11h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30. 

Sesc São Caetano