terça-feira, 22 de outubro de 2019

BALÉ DO CLUBE ARAMAÇAN É PREMIADO EM FESTIVAL

No ano em que completa três décadas, o Grupo de Balé do Clube Atlético Aramaçan, dirigido pelas professoras Camila Dias, Talitha dos Santos e Sílvia Sitta, não para de colecionar prêmios.


Recentemente, os bailarinos Maria Eduarda Neves e Junior Benny conquistaram o primeiro lugar no Festival Elite de Dança com a coreografia Festival de Flores em Genzano - Pas de deux. No mesmo evento, o casal Jaqueline Lançone e Hiago Sabino também assegurou a primeira colocação com a coreografia Paquita.

Para comemorar o aniversário de 30 anos, no dia 1º de dezembro, o grupo fará uma apresentação especial no Salão Social do Clube Aramaçan. No dia 14, a festa será no palco do Teatro Municipal de Santo André e, no dia seguinte  (15 de dezembro), no mesmo local, será a vez dos bailarinos apresentarem O Mágico de Oz.

Junior Benny, Maria Eduarda Neves, Hiago Sabino e Jaqueline Lançone.

No ano passado, a coreografia Absolem (jazz conjunto), da coreógrafa Camila Dias, foi premiada como segundo lugar no Prêmio Jorge Peña, realizado pelo Oca Festivais, em São Paulo. Em 2017, o grupo de ballet foi contemplado com mais premiações. No Festival de Dança Vida ao Corpo, as coreografias Potência (jazz) da coreógrafa Camila Dias ficou em primeiro lugar e Força na Peruca (jazz), do coreógrafo João Vecker, levou o prêmio especial do festival. Anteriormente, a coreografia Força na Peruca também ganhou o primeiro lugar na modalidade jazz avançado e João Vecker levou o prêmio de coreógrafo revelação durante o festival de dança New Fast, em Campos do Jordão.

* O Clube Atlético Aramaçan está localizado à Rua São Pedro, 345 – Vila América - Santo André e é um dos mais antigos clubes da Região do ABC.