quinta-feira, 2 de abril de 2020

OSRAM ENTRE AS EMPRESAS MAIS SUSTENTÁVEIS DO MUNDO

Um estudo realizado pela Corporate Knights - empresa canadense de mídia, pesquisas e informações financeiras voltada ao “capitalismo limpo”, ou seja, para a promoção de empresas empenhadas em adotar um sistema econômico incorporado aos benefícios sociais, econômicos e ecológicos; estabeleceu um ranking entre empresas do mundo todo, incluindo players brasileiras, que foram classificadas pelo desempenho em sustentabilidades a partir da avaliação de 65 indicadores não só ambientais, mas também sociais e econômicos. Divulgado em março deste ano, mês em que é comemorado o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, o ranking classifica a OSRAM, multinacional alemã líder mundial em iluminação automotiva, como a 11ª empresa Mais Sustentável do Mundo, ficando entre grandes nomes como Banco do Brasil e Natura Cosméticos.

Especialistas do Fórum Econômico Mundial estão cientes que medidas mais sustentáveis adotadas por grandes empresas são essenciais, já que o mundo tem testemunhado climas extremos, incêndios florestais, inundações e tempestades que fizeram pessoas se deslocarem de suas casas para outras partes de seus países e do mundo, o que muitas vezes, amplifica os problemas sociais. Porém, os desafios atuais para as empresas não estão apenas em criar algo extraordinário, mas sim com ideias eficientes e, principalmente, conscientes.

Além do governo, as pessoas estão cada vez mais engajadas para consumir algo que elas apoiam. Como afirmou o escritor francês Albert Camus, “cada geração é, sem dúvida, chamada a reformar o mundo”. Esse efeito que as gerações estão dispostas a mover para construir um planeta melhor no futuro, as pessoas estão vendo em exemplos como a da sueca Greta Thunberg, da canadense Autumn Peltier e da brasileira Artemisa Xakriabá, além de tantos outros nomes do cenário mundial, que chamaram a atenção nos últimos anos em prol do meio ambiente.

Tendo o sustentável como princípio, a OSRAM, é uma das líderes em soluções de alta tecnologia para iluminação no mundo e monitora todos os seus processos fabris para garantir eficiência em seus produtos com respeito ao ambiente. Em seus 110 anos de atuação se tornou líder em inovação, com práticas que sustentáveis muito além de cumprir à lei.

Toda a produção é planejada para um consumo eficiente de recursos, com foco em economia de energia e redução de materiais de embalagem. Seu sistema de gestão ambiental, com certificação ISO 14001, garante o atendimento dessas metas de forma consistente e contínua. “São aspectos como esses que transformam as relações do capitalismo para a busca de resultados mais conscientes”, finaliza Marieli Senedez Miguel, Gerente de Marketing LATAM da companhia alemã ao comemorar o destaque da indústria no ranking.

A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das líderes em soluções de alta tecnologia para iluminação no mundo. O portfólio da companhia abrange: lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED) – a reatores eletrônicos, além
de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação. A OSRAM é líder de mercado no setor automotivo. As atividades da companhia têm focado em luz – e, portanto, na qualidade de vida – por mais de 110 anos. Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.OSRAM.com.br 

OSRAM
Grupo Image

Leia> O Brasil Sobre Rodas