quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

BMW GROUP BRASIL ANUNCIA ASSOCIAÇÃO À ANFAVEA.


Após o início oficial de sua produção no Brasil, em outubro do ano passado, o BMW Group Brasil passa agora a integrar a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), sendo que a partir deste mês os dados de produção da montadora passam a integrar as divulgações da associação.

“A associação à Anfavea é um movimento natural dentro das nossas operações, pelo fato de que passamos a produzir automóveis no Brasil. Enxergamos esse fato de uma maneira muito positiva, uma vez que reforçaremos nossa representatividade junto às diversas esferas governamentais e da sociedade civil como um todo com as quais a entidade se relaciona”, afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Adesão ao Programa Nacional de Etiquetagem Veicular


Como parte da estratégia de fortalecimento dos negócios no Brasil, desde o fim de 2014 a linha de produtos do BMW Group Brasil (marcas BMW e MINI) integram o Programa Nacional de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, que faz a classificação da sua eficiência energética. Com base nessa avaliação, o consumidor pode escolher os produtos que oferecem menor consumo e emissão de poluentes. Os produtos do BMW Group Brasil já atendem ao conjunto de normas de eficiência EURO 6, considerado o mais rigoroso do mundo.

“Com a adesão ao programa de etiquetagem veicular, nossos produtos passam a ter sua eficiência energética comprovada pela legislação brasileira assim como já ocorre em outros mercados, o que mostra o respeito da nossa empresa pelos consumidores brasileiros no momento em que ampliamos nossos negócios no País”, explica Gleide Souza, diretora de Relações Governamentais do BMW Group Brasil.

Certificação de qualidade


Outro passo importante para as operações da empresa foi a recente conquista da ISO 9001 na fábrica em Araquari, certificação internacional que demonstra a eficácia dos processos internos de gestão de qualidade da montadora e sua preocupação em prestar sempre o melhor serviço para o cliente. Criada pela International Organization for Standardization (ISO), a certificação é aplicável a qualquer indústria ou prestador de serviço. A empresa trabalha, agora, para obter as certificações ISO 14001 e OHSAS 18001.

A fábrica do BMW Group em Araquari


Com uma área construída de aproximadamente 500 mil m², a nova fábrica da BMW é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo. Ao todo, os investimentos no projeto somam mais de R$ 600 milhões, tudo para assegurar que os automóveis que saem da linha de montagem nacional tenham qualidade premium idêntica à encontrada nas demais fábricas do BMW Group. A unidade produtiva de Araquari terá capacidade para fabricar inicialmente até 32 mil carros por ano. Os modelos produzidos serão o BMW Série 1, BMW Série 3, BMW X1, BMW X3 e MINI Countryman.

A chegada do BMW Group Brasil a Araquari também deve contribuir para acelerar o desenvolvimento socioeconômico da região. O projeto prevê a contratação de 1.300 profissionais – até o momento, cerca de 500 colaboradores já foram admitidos – e a geração de 2.500 vagas indiretas, incluindo fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários.

Sobre o BMW Group 


Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2013 foi de 7,91 bilhões de euros, sobre uma receita de 76,06 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2013, o BMW Group contava com 110.351 colaboradores. 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia. 

BMW Group Brasil 
Comunicação Corporativa 
Vladimir Mello
vladimir.mello@bmw.com.br
Paula Cichini 
paula.cichini@bmw.com.br
Mariana Romero
mariana.romero@bmw.com.br
Talita Rodrigues
talita.rodrigues@partner.bmw.com.br

Máquina PR
Bruna Marconi
bruna.marconi@grupomaquina.com
(11) 3147-7439 
Flávio Faria
flavio.faria@grupomaquina.com
(11) 3147-7477 
Cristiane Rocha
cristiane.rocha@grupomaquina.com 
(11) 3147-7430 
Fernando F. Kadaoka
fernando.kadaoka@grupomaquina.com
(11) 3147-7498

Nenhum comentário:

Postar um comentário