sábado, 28 de fevereiro de 2015

VELOCE LOGÍSTICA ECONOMIZA MAIS DE 2 MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA.

Desde 2010, quando o reservatório Cantareira ainda estava com 95% da sua capacidade (hoje está com 10%), a Veloce Logística vem captando e tratando a água utilizada em sua sede e também as das chuvas para reutilização na lavagem de suas carretas. Esta medida reduziu o consumo de água tratada pela Sabesp, de 660 litros para 140 litros por veículo até 2013, uma economia de quase 80%. Já no ano passado, a Veloce consumiu exclusivamente água de reuso e pluvial na limpeza dos caminhões. No total, em quatro anos, a empresa economizou 2,1 milhões de litros de água para consumo da população.

Atualmente, com o agravamento da crise hídrica, a Veloce vem reforçando as ações de conscientização de seus funcionários para uso racional da água e de energia. A empresa promove, três vezes por semana, os Diálogos de Segurança e Meio Ambiente. E vem promovendo internamente a campanha Guardião das Águas, criada pela Sabesp para orientar a população a reduzir o consumo. As dicas de economia são enviadas aos funcionários por e-mail a cada 10 dias.

Além disso, os empregados recebem avisos diários pela Intranet e pelo Facebook sobre a importância de colaborar com o meio ambiente.  Com relação à crise energética, a empresa vem explicando aos funcionários como funciona o novo sistema de Bandeiras Tarifárias, que eleva a conta de luz conforme a necessidade de utilização das termelétricas (mais caras) para suprir a baixa capacidade das hidrelétricas. E atitudes como desligar os monitores dos computadores quando não estão em uso já fazem parte do dia a dia na empresa.

Iniciativas como estas e outras, que diminuem a emissão de gases de efeito estufa, estão registradas pela empresa no Programa Brasileiro GHG Protocol, que estabelece padrões internacionais de medição de ações de preservação ambiental. A reutilização da água da chuva é um dos projetos que também fizeram a Veloce ganhar o Prêmio de Logística Sustentável, da Associação Brasileira de Logística (Abralog), em 2012.

“Entendemos que faz parte de nossa responsabilidade social e ambiental reduzir os impactos de nossa atividade e contribuir para a sustentabilidade da cadeia produtiva de nossos clientes”, afirma Paulo Guedes, presidente da Veloce Logística.

Atualmente, a Veloce conta com uma frota de 660 veículos, 119 parceiros de transporte no Brasil e na Argentina e 27 bases operacionais nesses dois países. A empresa faz parte do Grupo Mitsui, que atua em 69 países.

Criada em 2009, a Veloce já conta com 22 premiações, entre elas os títulos de Melhor Fornecedor de Logística da GM no Brasil e na Argentina por dois anos consecutivos e um dos Melhores Fornecedores da montadora no mundo. Em 2014, conquistou o Prêmio AutoData como Melhor Operadora Logística do Setor Automotivo e o Prêmio Top do Transporte, também como uma das melhores fornecedoras do setor automotivo.

SALES, LIMA COMUNICAÇÃO
André Sales
andre.sales@saleslima.com.br
(11) 2308-1083

Nenhum comentário:

Postar um comentário