Fábrica de Changsha adota o sistema World Class Manufacturing usando elevados padrões de exigência para oferecer veículos de qualidade mundial aos consumidores chineses.
A abertura da planta marca a introdução oficial da Jeep para o mercado chinês, o maior do planeta.
O Jeep® Cherokee, o primeiro utilitário-esportivo produzido pela GAC Fiat Chrysler Automobiles (GAC FCA), saiu oficialmente da linha de montagem da fábrica de Changsha nesta segunda-feira (19). A recém-criada GAC FCA Automobiles Sales Co., Ltd. será responsável pelas vendas do novo produto. É mais um passo na rápida expansão global da Jeep, que começou a fabricação fora dos Estados Unidos com o Jeep Renegade em 2014 na Itália e neste ano no Brasil.
“Hoje é um marco na história da nossa marca”, disse Mike Manley, CEO das marcas Jeep e Ram e diretor de Operações da região Ásia-Pacífico. “A Jeep foi a primeira fabricante ocidental de automóveis a produzir na China, mais de 30 anos atrás. Hoje, com o apoio dos nossos parceiros do GAC, a nossa marca está de volta ao seu devido lugar neste mercado. O Jeep Cherokee é nosso best-seller no mundo e agora está sendo produzido na China para a China, dentro dos padrões mundiais de qualidade que os consumidores chineses demandam. A produção local nos permite estar mais perto de nossos clientes melhorar nossa posição competitiva no mercado. Agradecemos à GAC por sua verdadeira parceria, estamos ansiosos para iniciar a produção de outros modelos Jeep aqui na China.”
A produção do Cherokee deverá estar em ritmo pleno em novembro e as entregas estão previstas para começar antes do final do ano. A versão com motor de 2,4 litros será a primeira, seguida pela de 2 litros. Até o final de 2016, o portfólio da marca Jeep na China será composto de três novos modelos, incluindo o Jeep Cherokee e o Jeep Renegade, ambos fabricados localmente, oferecendo aos consumidores a linha mais abrangente de SUVs.
A fábrica da GAC FCA Changsha, o berço da produção local do Jeep Cherokee, é a primeira na China a adotar as exigentes normas do sistema World Class Manufacturing (WCM). A metodologia dele se concentra na redução de resíduos, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade e a segurança de forma sistemática e organizada. O WCM envolve a força de trabalho para fornecer e implementar sugestões sobre como melhorar seus empregos e suas plantas, promovendo um senso de propriedade. A GAC FCA Changsha é uma das fábricas tecnologicamente mais avançadas da FCA no mundo. O investimento total para a instalação de 750 mil m² é de aproximadamente 5 bilhões de yuans (cerca de US$ 785 milhões).
Imprensa Fiat Chrysler Automobiles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário