quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O QUE ESPERAR PARA 2016?

Congresso AutoData Perspectivas reúne presidentes e principais executivos do setor automotivo.

Na indústria automobilística, assim como em qualquer outro segmento, a produção em escala torna o valor mais acessível, otimiza os processos e procedimentos, aumenta a competitividade. No caso de um evento que reúne os principais e mais influentes executivos, a possibilidade de informações exclusivas, inéditas e de um panorama do mercado mais assertivo, sem intermediários no fluxo da comunicação, também é elevada. Esta é a proposta do Congresso AutoData Perspectivas 2016, que acontece em 20 e 21 de outubro, na Fecomércio (Federação do Comércio de São Paulo), na Capital.

Em sua 21ª edição, e a exemplo das anteriores, estarão reunidos presidentes e principais executivos de montadoras, sistemistas, fabricantes de motores, de componentes, de entidades de classe e de consultorias especializadas no setor automotivo. Menos de 15 dias depois de a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) prever queda de 27,4% e de 23,2%, nas vendas internas e produção deste ano, respectivamente, um time de peso responderá, ou ao menos tentará, a questões primordiais. 

As vendas e a produção vão melhorar em 2016? Chegamos ao fundo do poço? A retomada acontecerá no primeiro ou no segundo semestre do ano? Em que ritmo? E o segmento de pesados e máquinas agrícolas? e A economia brasileira vai retomar o caminho do crescimento? são algumas perguntas que estão na boca do povo, e não apenas dos profissionais que atuam no segmento. Afinal, o setor responde por 10% da indústria nacional e, consequentemente, por 2,2% do PIB, considerando apenas a fabricação de veículos. Sem contabilizar toda a cadeia produtiva, que engloba os setores de autopeças, siderurgia, químico, plástico, entre outros. 

Agenda


Como acontece todos os anos, o Congresso AutoData Perspectivas tem um programa extenso. Serão dois dias, com palestras dos presidentes da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Anfavea, Audi, Fiat, Ford, General Motors, MAN, Mercedes-Benz e Volkswagen; painéis de debate sobre Motores, Autopeças, Motocicletas, Veículos Comerciais, Máquinas Agrícolas e de Construção, com os executivos das principais empresas de cada segmento; e um sobre Perspectivas Econômicas Brasil 2016, com representantes das consultorias Roland Berger e KPMG.

Mais uma vez, mesmo em meio a um cenário macroeconômico incerto, o Congresso AutoData Perspectivas é a oportunidade para encontrar, em um mesmo espaço, algumas respostas que contribuirão para traçar os planos de 2016.

Para acessar a agenda completa, acesse:

Serviço
21º Congresso AutoData Perspectivas 2016
Data: 20 e 21 de outubro
Horário: das 8h às 18h
Local: Fecomércio
Rua Dr. Plínio Barreto, 285
Bela Vista - São Paulo

Printer Press Comunicação Corporativa 
Marta Pereira 
marta.pereira@grupoprinter.com.br
(11) 5582-1586
Fernando Planca
fernando.planca@printerpress.com.br
(11) 5582-1601

Nenhum comentário:

Postar um comentário