O Programa de avaliação de carros novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, solicitou nesta sexta-feira reunião com a CEO da General Motors, Mary Barra, para informar sobre as prioridades de segurança dos veículos na América Latina. Essas prioridades não só foram compartilhadas pelo Latin NCAP, mas também aprovadas na 2ª Conferência de Alto Nível Mundial sobre Segurança Viária realizada recentemente no Brasil.
Em 16 de novembro de 2015, o Latin NCAP solicitou à General Motors que confirmasse a incorporação de airbags na versão mais básica de segurança do Aveo, produzido no México, e a remoção de todos os carros “zero estrela” da categoria de produtos globais da General Motors. Confira, aqui, a carta. Este pedido também foi apoiado por grupos de consumidores do mundo inteiro.
A General Motors respondeu à solicitação do Latin NCAP dizendo que leva a sério a segurança dos veículos, independentemente do mercado, e que as questões expostas estão sendo abordadas por seus principais líderes. Além disso, a General Motors informou apoiar os esforços do Latin NCAP para promover normas de segurança para os veículos.
Na carta enviada hoje à General Motors, María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP, afirma: "Esta reunião acompanhará o espírito da iniciativa da própria senhora Barra: “Levante a voz pela Segurança”.
"Isso foi demonstrado recentemente em 15 de janeiro mediante a participação da senhora Barra no lançamento dos 'Princípios de segurança proativos' junto com o Secretário de Transporte dos Estados Unidos, Sr. Anthony Foxx. Como você perceberá, esses princípios têm o objetivo de 'fomentar os processos que promovem a melhora constante da segurança e a qualidade dos veículos em nossas respectivas organizações, por meio da indústria e com outras partes interessadas'. O Latin NCAP apoia este tipo de participação ativa das partes interessadas".
"Assim sendo, espero que a senhora Barra concorde em realizar uma reunião para podermos adotar exatamente o mesmo enfoque proativo na América Latina que aquele que a General Motors acaba de acordar para ser aplicado nos Estados Unidos".
Comunicacion Latin NCAP
Joaquín Núñez
comunicacion@latinncap.com
+598 2716 8749
Nenhum comentário:
Postar um comentário