Escrevo em nome do consumidor brasileiro para cumprimentá-lo na condição de principal representante do time da Toyota.
Graças às iniciativas dos integrantes do seu time, com o lançamento do novo Etios a Toyota coloca fim a um período marcado pela falta de compromissos da indústria automobilística nacional com a segurança do quinto passageiro nos veículos identificados como compactos, comercializados no Brasil.
Finalmente, neste 16º ano da segunda década do século 21 o Brasil passa a fabricar e comercializar um veículo compacto (ou do segmento de entrada) que oferece ao passageiro do assento central do banco traseiro o cinto de segurança de três pontos e o apoio de cabeça, ou seja, as mesmas condições de segurança disponíveis aos demais ocupantes do veículo.
Diferente do que avaliaram até o momento pela internet os meus companheiros de profissão presentes à apresentação desse novo produto, afirmo aos meus seguidores que o legado do novo Etios não está relacionado ao design, à motorização, o novo painel, cambio automático, etc...
O Etios entra para a história da indústria automobilística brasileira como o veículo pioneiro em segurança para vidas humanas que venham a ocupar o lugar do quinto passageiro.
Antes tarde do que nunca!
Agora, é de se esperar que as co irmãs brasileiras da Toyota sigam o exemplo.
Que as fabricantes de veículos automotivos abandonem definitivamente esse papel ridículo de "fiéis cumpridoras de legislação e resoluções oficiais das causas próprias" e assumam verdadeiramente seus compromissos com a segurança de todos os usuários dos seus produtos.
Parabéns Steve. Sucesso para a Toyota.
Ricardo Hernandes
Coisas de Agora Comunicação
Banco traseiro do Toyota Etios 2017
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