A Mercedes-Benz do Brasil preparou uma ação emocionante para celebrar o Dia das Mães.
O vídeo Homenagem às Mercedes mais amadas do mundo, que pode ser visto a partir desta semana nas redes sociais da marca, conta a história de três mulheres chamadas Mercedes, que foram escolhidas para representar todas as mães. A agência The Aubergine Panda, que criou a ação, uniu histórias reais com outras experiências, mostrando o que os filhos pensam e sentem sobre suas mães.
O vídeo visa estimular o vínculo emocional da marca com o público e “foi uma maneira de reconhecermos o dia daquelas que são nosso porto seguro e estão presentes em nossas vidas de forma incondicional. E, assim como elas, queremos fazer parte dos diversos caminhos percorridos por nossos clientes e apaixonados pela marca”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.
Para garantir a conexão com a Mercedes-Benz, as três famílias foram selecionadas entre clientes da marca. Os filhos das mulheres Mercedes foram convidados a gravar uma homenagem às suas mães e, em seus depoimentos, emocionarão o público. O resultado é apresentado no vídeo, que mostra mães e filhos compartilhando experiências personalizadas.
“A Mercedes-Benz é a única marca que poderia contar essa história. A ação é surpreendente porque, mais que um simples vídeo, esta é uma homenagem de pessoas reais para suas mães, as estrelas do filme. E todas as famílias têm uma relação de carinho muito especial com a Mercedes-Benz. São consumidores apaixonados pela marca e, é claro, com um amor incomparável por suas mães”, afirma Letícia Galvão Bueno, diretora-geral da The Aubergine Panda.
A produção é da Viralata, que captou os depoimentos dos filhos feitos em São Paulo, dentro de um GLA 200, SUV que é um dos carros-chefes de vendas da Mercedes-Benz do Brasil. Esse automóvel traz inovações em cada detalhe, incorporando recursos e tecnologias de ponta, com o objetivo de oferecer uma experiência única ao condutor. O vídeo de Dia das Mães está disponível nos canais da marca, Facebook e Youtube (@MercedesBenzBrasil).
Para assistir, clique na telinha.
A primeira Mercedes da história
A escolha de mães chamadas Mercedes como personagens principais do vídeo está diretamente ligada à primeira mulher homenageada pela Daimler: Mercedes Jellinek.
Em 1900 seu pai, Emil Jellinek, cliente da marca apaixonado por corridas, solicitou à empresa que construísse um automóvel rápido, leve e seguro. Além disso, ele fez uma exigência: o novo modelo deveria levar o nome de sua filha Mercedes, que tinha 11 anos. Em março de 1901, durante a semana de corridas de Nice, o veículo de Emil foi praticamente imbatível e tornou popular o nome de sua filha no universo do automobilismo.
Um ano depois, em 1902, a Daimler registrou a marca “Mercedes” e 24 anos mais tarde, com a fusão das empresas criadas por Gottlieb Daimler e Karl Benz, é que a marca passou a se chamar “Mercedes-Benz”.
Sobre a The Aubergine Panda
A The Aubergine Panda é uma agência que une criatividade, estratégia e tecnologia para desenvolver projetos inovadores. Soluções de branding, gestão de redes sociais, táticas de reverberação e engajamento, planejamento estratégico, inteligência de dados e mídia on-line estão no portfolio da agência, que também oferece criação de sites, aplicativos e plataformas integradas. A agência, que desde 2011 faz parte da Holding Clube, tem entre seus clientes Roche, Tabasco®, Grupo Kroton, Bayer, Iguatemi e Oracle. The Aubergine Panda - “Desafie expectativas. Supere a realidade.” Visite: www.theauberginepanda.com.
Mercedes-Benz do Brasil
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