segunda-feira, 7 de novembro de 2016

CBA VENCE O TROFÉU FROTAS & FRETES VERDES.

A CBA - Companhia Brasileira de Alumínio - foi uma das vencedoras do Troféu Frotas & Fretes Verdes, realizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia. A CBA, que foi indicada pela primeira vez ao prêmio, venceu como “Empresa com sustentabilidade em produto ou processo”. 

A entrega da premiação será feita no início dos trabalhos do V Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, cuja abertura, em 23 de novembro, ficará a cargo de Paulo Skaf, presidente da FIESP. O troféu será recebido pelo diretor de Transformados da CBA, Fernando Varella.

O objetivo do prêmio é reconhecer os esforços de instituições e indivíduos que buscam uma logística de transporte mais eficiente e moderna. A CBA, por exemplo, foi indicada e reconhecida por trabalhar no desenvolvimento e na produção de soluções em alumínio com geração própria de energia vinda de fontes totalmente renováveis, garantida pelas hidrelétricas. Outro fator que contribui para a indicação ao prêmio foi o Legado das Águas, do Grupo Votorantim, maior reserva privada e preservada de Mata Atlântica do Brasil. O uso do alumínio é uma solução inteligente e sustentável, porque garante maior eficiência, segurança e desempenho no transporte comercial de passageiros e carga.

Os outros vencedores do prêmio foram: André Trigueiro, na categoria Comunicador Social; Carlos Mira, presidente do Grupo Mira, como Executivo Destaque; e Ricardo Ruther, da Universidade Federal de Santa Catarina, em Pesquisador Individual.

Logo depois da premiação, acontece o V Seminário Internacional e Troféu Frotas e Fretes Verdes. A primeira palestra do circuito será proferida pelo gerente de Desenvolvimento de Produto, Mercado e Inovação da CBA, Giuliano Michel Fernandes, com o tema “Redução de tara e aumento de carga transportada: uma revolução no transporte de graneis”.

“O evento reforça o valor de materiais mais inteligentes, como o alumínio, que podem ajudar na eficiência logística e no meio ambiente. É um apelo econômico e também um compromisso com a sociedade”, diz Fernandes.

Fundada em 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é a mais tradicional e a primeira indústria nacional fabricante de alumínio do País. A empresa, pertencente ao portfólio de negócios da Votorantim S.A, é também a única da América Latina a atuar com operação totalmente integrada, realizando desde o processamento de bauxita até a produção de alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e de transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Com sede localizada na cidade de Alumínio (SP), onde ocupa 700 mil m² de área construída, a CBA também possui três plantas de mineração de bauxita, instaladas nos municípios de Miraí e Poços de Caldas, em Minas Gerais, além de uma unidade de reciclagem de alumínio, na cidade de Araçariguama (SP). A empresa conta com capacidade de produção instalada de 475 mil toneladas de alumínio por ano. No mercado, o foco da companhia está voltado para o abastecimento da indústria brasileira, em especial dos setores de bens de consumo, construção civil, embalagens, energia, reciclagem e transportes. 

Serviço
V Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes
Dia: 23 e 24 de novembro
Onde: Hotel Intercontinental São Paulo – Alameda Santos, 1.123
Horário: a partir das 9 horas

FleishmanHillard
Assessoria de Imprensa CBA 
Andrea Donadio
andrea.donadio@fleishman.com.br
Anne Dias
anne.dias@fleishman.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário