Os Stralis estão equipados com o motor Iveco Cursor 8, fabricado pela FPT Industrial, movido a gás natural veicular (GNV), com potência de 330 cavalos e câmbio automático. O modelo possui oito cilindros de GNV, com uma capacidade total que varia de 600 a 640 litros, dependendo da configuração do caminhão.
O GNV é um combustível mais limpo do que os derivados de petróleo, com 95% menos emissões de partículas em comparação ao diesel, 35% menos de NOx e aproximadamente 10% menos de CO2. Além disso, o motor emite até 75% menos ruído que o motor Euro VI a diesel, proporciona 40% de economia em combustível, com 10% menos de custo operacional total (TCO) em relação ao diesel, mantendo a mesma capacidade de transporte.
Atualmente, na Espanha, existem 43 pontos de abastecimento públicos de GNV e 19 de Gás Natural Liquefeito (GNL), tornando-a o país europeu com mais pontos destinados ao gás natural liquefeito, além de outros nove postos mistos de GNV/GNL em construção.
A liderança da Iveco na produção e comercialização de motores alternativos a gás natural é o resultado de mais de 20 anos de experiência, com a produção de cerca de 15 mil veículos e 29 mil motores para esse nicho de mercado.
Visite www.iveco.com.br - www.cnhindustrial.com.
IVECO
Visite www.iveco.com.br - www.cnhindustrial.com.
IVECO
Jorge Görgen - Gerente de Relações com a Imprensa
jorge.gorgen@cnhind.com
+55 11 983-368-241
Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário