O negócio Power Services da GE (NYSE: GE) lançou nesta quinta-feira (03) a sua nova plataforma Fleet360* para mostrar as suas soluções completas para fazer manutenção de equipamentos de geração de energia da GE e de várias frotas para concessionárias e operadores de plantas industriais em todo o mundo. Esse lançamento chega um ano após a aquisição dos ativos de geração e serviços de energia da Alstom Power.
“O Fleet360 representa as capacidades expandidas da GE como fornecedora de soluções completas para todos os equipamentos de geração de energia, independentemente de quem seja o fabricante original”, disse Paul McElhinney, presidente e CEO do negócio Power Services da GE. “Ao longo do ano passado, a Power Services trabalhou para integrar plenamente a expertise da Alstom ao portfólio da GE, permitindo-nos fornecer soluções personalizadas para os operadores que oferecem melhor desempenho e valor para toda a sua frota. Estas capacidades de serviço serão vitais agora e nos próximos anos. Embora o mundo vá enfrentar flutuações na demanda de energia em várias regiões, a longo prazo, a demanda deverá aumentar em 50% nos próximos 20 a 25 anos, fazendo com que as concessionárias priorizem manter o funcionamento de seus ativos de geração existentes em níveis de desempenho ideal.”
O Fleet360 é aplicado a serviços, atualizações, reparos, peças, acordos plurianuais, operações e manutenção, bem como soluções avançadas digitais da GE, para os ativos fornecidos pela GE e de outros fabricantes de equipamentos originais (OEMs). Com suas soluções de serviços para várias frotas, a GE presta serviços de manutenção de mais de 90 marcas de turbinas a gás e a vapor, geradores, caldeiras e demais equipamentos de uma usina de geração de energia, proporcionando maior valor para os operadores que procuram aumentar o desempenho de seus equipamentos existentes.
O portfólio de serviços Fleet360 é baseado na integração da expertise da GE e da Alstom Power ao longo do ano passado. Representando a primeira integração das tecnologias de turbinas a vapor da GE e da Alstom Power, a GE apresentou sua nova solução de atualização Enhanced Steam Path (ESP)para turbinas a vapor D-10 e D-11 que operam na Europa e outras regiões de 50 hertz, na sequência da introdução do ESP em países de 60 hz. O ESP foi introduzido para ajudar as concessionárias e os operadores industriais a aumentar a eficiência e o rendimento de suas usinas de energia de ciclo combinado existentes.
Hoje, a empresa também conquistou um novo sucesso de fabricação avançada resultado do compromisso combinado da GE e da Alstom Power em tecnologia de “manufatura aditiva”: a instalação da maior peça em impressão 3D do mundo na sua turbina a gás GT13E2 na usina Heizkraftwerk Berlin-Mitte de Vattenfall, na Alemanha. O segmento Combustor Zone 1 impresso em 3D, que foi fabricado na fábrica da GE em Birr, na Suíça, pesa 4,5 kg e é do tamanho de um laptop.
Para apoiar as necessidades do ciclo de vida de seus projetos Fleet360, a GE agora opera uma rede global de mais de 50 centros de serviços que estão estrategicamente localizadas para uma resposta ágil e para oferecer reparos personalizados para encurtar o tempo de inatividade do operador.
O escopo ampliado da GE foi destacado durante este ano em várias novas encomendas e acordos multianuais anunciados na América Latina. Por exemplo, no Chile, a AES Gener S.A., segunda maior empresa de geração de energia em termos de capacidade instalada do País, anunciou um acordo de vários anos com a GE para modernizar até 9 turbinas a vapor e geradores em quatro plantas térmicas. Como parte do acordo, a GE irá reformar 4 turbinas a vapor e 4 unidades geradoras de outros fabricantes e 1 turbina a vapor da GE em 4 localidades no Chile. O acordo também inclui a opção para expandir o trabalho para incluir quatro outras turbinas de demais OEMs e outra turbina GE.
Agência Ideal
Sílvia Simões
silvia.simoes@idealhks.com
Mariana Anauate
mariana.anauate@idealhks.com
Paula Angelo
paula.angelo@idealhks.com
Priscilla Caetano
priscilla.caetano@idealhks.com
Yasmine Luna
yasmine.luna@idealhks.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário