As peças permanecerão ao ar livre e contam
com material resistente à corrosão atmosférica.
com material resistente à corrosão atmosférica.
Ayrton Senna ganhará seu primeiro museu a céu aberto no mundo, que será inaugurado ainda no mês de novembro, em São Paulo. O local, que ficará no Autódromo de Interlagos, receberá onze estátuas produzidas em aço, representando o número de temporadas em que o piloto correu na Fórmula 1. Com temas escolhidos pela própria mãe de Senna, as peças serão expostas ao ar livre para que o público relembre os momentos mais marcantes da carreira do atleta.
Por se tratar de um ambiente externo, as estátuas foram desenvolvidas com aço resistente à corrosão atmosférica, chamado de patinável. Foram mais de 13 toneladas de material fornecido pela Gerdau, uma das apoiadoras do projeto. Para garantir a conservação das estátuas de quase três metros de altura, o material conta com uma camada protetora, chamada pátina, que elimina qualquer necessidade de outra proteção. Por meio desse tipo de material, que é novidade no portfólio da Companhia e marca sua entrada na produção de chapas grossas, foi possível viabilizar a ideia da iniciativa que buscava ter as peças ao ar livre, sem sofrerem danos. “É uma grande alegria para a Gerdau marcar o início da produção de chapas grossas com um projeto que conta a história de um piloto que foi um marco na vida de tantos brasileiros”, comenta Marcos Faraco, diretor de Marketing e Vendas da Gerdau.
Para quem quiser conhecer as esculturas, elas ficarão, em tamanho menor, até o dia 20 de novembro no Salão do Automóvel de São Paulo.
O projeto terá também a edição de um livro: “Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço!” que será lançado em dezembro. A obra reúne o esboço da criação e desenvolvimento das estátuas, além de textos retratando cada um dos temas das esculturas. Para quem comprar na pré-venda, o livro vem acompanhado de uma miniestátua, igual as que serão expostas e também produzida em aço patinável.
Visite: www.gerdau.com.
Burson-Marsteller Brasil
Miguel Varanda
miguel.varanda@bm.com
+55 11 3094-2286
Nenhum comentário:
Postar um comentário