segunda-feira, 7 de novembro de 2016

VOLKSWAGEN CROSSFOX URBAN WHITE.

A novidade, que é a primeira edição especial do CrossFox, é um dos destaques da Volkswagen no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2016.


Modelo que oferece mais recursos de tecnologia e segurança em sua categoria, o Volkswagen CrossFox passará a contar com a série especial “Urban White”, que traz um visual externo com elementos diferenciados, cor inédita  e conteúdo exclusivo associado a uma ótima relação custo-benefício. 

A série especial CrossFox “Urban White” começa a chegar às concessionárias Volkswagen em novembro. O modelo foi desenvolvido com base na configuração do CrossFox mais desejada pelos consumidores no que se refere a cor externa, acabamentos e equipamentos. E mais: a série marca a estreia de itens como o sistema de monitoramento da pressão dos pneus – tecnologia exclusiva na categoria.

O CrossFox “Urban White” é ofertado na cor “Branco Puro” (inédita na linha Fox). Essa tonalidade sólida está a disponível atualmente na linha Golf e nos modelos importados da Volkswagen.

Aventura com estilo


O CrossFox “Urban White” apresenta novidades visuais em todas as faces do carro. Na dianteira o para-choque traz a parte inferior pintada na mesma cor do veículo. O teto pode ser pintado em cor “Preto Ninja”. Na traseira o para-choque e o suporte do estepe também são pintados na cor do veículo, contribuindo para uma aparência mais esportiva.

Nas laterais, os destaques são as molduras das caixas de roda com insertos pintados na cor do veículo. As rodas são 16 polegadas e calçadas com pneus nas medidas 195/50 R16. Os retrovisores laterais são pintados na cor “Preto Ninja” e as barras longitudinais no teto também são na cor preta. A identificação do modelo é clara com os logotipos “CrossFox Urban White” nas portas traseiras. Juntamente com a opção do teto pintado na cor “Preto Ninja”, as colunas centrais externas recebem o adesivo na cor preto brilhante.

Internamente o CrossFox “Urban White” traz revestimento dos bancos em couro sintético “Native” com gravações que aparentam o visual da fibra de carbono, dando um aspecto ainda mais sofisticado ao modelo. O revestimento interno do teto e das colunas é escurecido, fazendo com que o habitáculo se torne mais esportivo e aconchegante ao mesmo tempo. O volante global multifuncional com acabamento de couro é de série no modelo, assim como o acabamento de couro na manopla da alavanca de câmbio (exceto versão I-Motion) e alavanca de freio de mão.

Tecnologia de série


A lista de itens de série do CrossFox “Urban White” esbanja conectividade, tecnologia e recursos de segurança. O modelo conta com o sistema Infotainment “Composition Touch”, com tela colorida de 5” capaz de realizar o espelhamento de telefone celular (smartphone) Android pela plataforma MirrorLink. O sistema Composition Touch traz rádio, leitor de CD e arquivos MP3, Bluetooth e entradas USB, Aux-in e para SD-card. 

Opcionalmente o modelo ainda conta com mais duas opções de sistemas de infotainment: “Composition Media” e “Discover Media”, ambos com tela de 6,33”, coloria, de alta resolução, sensor de aproximação e sensível ao toque (touchscreen). O “Composition Media” e “Discover Media” contam com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que pode espelhar as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay. Tratam-se dos sistemas de infotainment mais avançados do mercado.

Desempenho e inovação

A novidade vem equipada de série com o controle eletrônico de estabilidade (ESC) com função Off-road e assistência de partida em rampas (HHC - Hill hold control), direção com assistência elétrica “Easy drive”, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS – Electronic Differential Locker). 

O CrossFox “Urban White” utiliza o motor 1.6l MSI Total Flex, que tem potência máxima de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22). 

O torque máximo é de 16,8 kgfm (165 Nm) com etanol e 15,8 kgfm (155 Nm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. Essa ampla faixa de distribuição do torque melhora o desempenho em baixos regimes (por exemplo, em cidade) e dá ótimo fôlego para retomadas de velocidade.

Com câmbio manual de seis marchas, o CrossFox acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/h, abastecido com etanol. Com gasolina, são 10,7 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 177 km/h de velocidade máxima.

Com a transmissão automatizada I-Motion, o modelo aventureiro acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e atinge velocidade máxima de 179 km/h, abastecido com etanol. Com gasolina, são 11,2 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 175 km/h de velocidade máxima.

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