segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

GRUPO VOLKSWAGEN HOMENAGEIA APRENDIZ BRASILEIRO ENTRE OS MELHORES DO MUNDO.

O Grupo Volkswagen entregou o “Prêmio Melhor Aprendiz 2016” para 45 jovens talentos, de 19 países, localizados em cinco continentes. Os jovens considerados os melhores aprendizes da empresa no mundo todo foram homenageados durante cerimônia na sede da Volkswagen, em Wolfsburg, na Alemanha, por sua competência profissional e desempenho excepcional. 


O prêmio foi entregue pelo CEO do Grupo Volkswagen, Matthias Müller; pelo Membro do Board do Grupo Volkswagen responsável por Recursos Humanos, Organização e TI, Dr. Karlheinz Blessing; e pelo presidente do Conselho Mundial de Trabalhadores do Grupo, Bernd Osterloh. Entre os 45 homenageados, estava o Melhor Aprendiz da Volkswagen do Brasil: Juan Raphael Ferreira Suardi, de 19 anos, que participou do evento na Alemanha, ao lado do Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Nilton Junior.

Juan Raphael Ferreira Suardi foi o melhor aluno entre os formandos de 2015 do Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI, escola localizada na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo. 

Assim que se formou, Juan foi contratado como ferramenteiro. “Por sua dedicação aos estudos e pelo amor à Volkswagen, o Juan se destacou entre seus colegas do Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI. Nós precisamos de pessoas assim, que levam a marca no coração. O Juan está de parabéns! A Volkswagen do Brasil investe continuamente na qualificação de seus profissionais, para termos um time de excelência, com amplo conhecimento das tecnologias mais avançadas e inovadoras da indústria”, afirmou Nilton Junior. 

O Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI já formou na fábrica Anchieta mais de 6.400 alunos para o mercado de trabalho desde 1973, quando foi inaugurado; foi a primeira escola a implantar na indústria brasileira a metodologia de ensino dual alemã, que alia a teoria à prática, e é referência até hoje na qualificação de trabalhadores brasileiros. “Essa homenagem como Melhor Aprendiz agregará muito à minha vida profissional. É o reconhecimento por muitos anos de dedicação aos estudos e também uma grande satisfação pessoal. Estou muito feliz!”, afirmou Juan Raphael Ferreira Suardi, nascido em São Bernardo do Campo.

A história de vida de Juan e sua família se misturam com a da Volkswagen do Brasil: seu pai, João Aparecido Suardi, encarregado de movimentação de materiais de Operações, trabalha há 27 anos na empresa. Também trabalham na fábrica Anchieta, a irmã de Juan, a analista da Qualidade Maira Ferreira Suardi e o marido dela, o inspetor de medidas Douglas Barboza Santos. 

Cerimônia na Alemanha


Na cerimônia de homenagem aos 45 Melhores Aprendizes, sendo nove moças e 36 rapazes, Matthias Müller disse que a indústria automotiva está mais empolgante para os jovens, como nunca antes. “Como toda indústria, nossa empresa está passando por grandes mudanças: direção autônoma, mobilidade elétrica (e-mobility), conceitos inovadores em mobilidade, digitalização e conectividade significam que nós precisaremos atualizar nosso conhecimento e nossas habilidades em um ritmo cada vez mais rápido”. Müller parabenizou os vencedores do prêmio e disse: “Eu tenho orgulho de vocês. Por favor, continuem curiosos e abertos a novos desenvolvimentos e descubram as suas oportunidades em meio às mudanças que ocorrerão”.

“Um treinamento vocacional de excelência é mais importante do que nunca”, enfatizou Dr. Karlheinz Blessing. “No Grupo Volkswagen, os aprendizes aprendem como trabalhar com novas tecnologias e a conectá-las desde o início. A digitalização e a conectividade também transformarão as vocações, nas quais os nossos vencedores (aprendizes) estão entre os melhores”. Blessing também disse aos jovens profissionais homenageados: “Com o nosso treinamento, vocês assentaram a base para o seu sucesso profissional”.

Bernd Osterloh disse: “Jovens bem treinados são o futuro do Grupo Volkswagen. Por isso, todo o dinheiro aplicado em treinamento vocacional e avançado é bem investido. Com nosso treinamento de ensino dual, que foi implementado em todo o mundo de forma bem sucedida, nós assentamos a base para o desenvolvimento da nossa empresa e assumimos responsabilidades sociais em nossas localidades. Os 45 aprendizes que estamos homenageando são provas do sucesso da nossa aproximação”.

O “Prêmio Melhor Aprendiz” do Grupo Volkswagen está na 16ª edição e já homenageou um total de 431 aprendizes, desde 2001. O Grupo Volkswagen treina atualmente cerca de 19.500 jovens, em 60 vocações e 50 cursos de ensino dual. 

Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Renato Acciarto
renato.acciarto@volkswagen.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário