Com volume de 445 unidades exportadas para 21 países (melhor resultado já obtido), a fabricante alcançou crescimento de cerca de 80% em relação a 2015, quando exportou 254 veículos para 14 países. Os novos mercados foram Camarões, Colômbia, Costa do Marfim, Emirados Árabes, Guatemala, Hong-Kong, México e Miamar.
“Com a grande expansão registrada em 2016, a Volare passou a contar com rede de distribuidores com vendas e pós-vendas em 38 países”, enfatiza Rodrigo Bisi, gerente de exportação da empresa. Os modelos mais exportados foram o W-L, o maior produzido pela marca e com capacidade para até 36 passageiros, o W9 e o V9L, ambos com PBT de 9 mil kg e que proporcionam diferentes configurações, tanto para turismo e fretamento, com amplo espaço e conforto, quanto para o transporte urbano, pela sua maior capacidade.
“A presença da Volare cresceu muito em países da América Latina, como Bolívia, Chile e Peru, mas também estamos presentes na Ásia e no Oriente Médio, em dois centros relevantes de desenvolvimento, como Hong-Kong e os Emirados Árabes Unidos”, salienta Bisi.
“As exportações representam mais de 30% do total de veículos vendidos pela Volare em 2016, percentual expressivo e inédito”, finaliza Rodrigo Bisi. Para este ano, a marca pretende intensificar a sua participação nesses mercados conquistados e aumentar o volume de veículos exportados em 20%.
Foto: Gelson Melo da Costa.
Foto: Gelson Melo da Costa.