terça-feira, 20 de março de 2018

SEGURO ESPECIAL PARA RESPONSÁVEIS POR PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN É NOVIDADE APRESENTADA PELA AMERICAN LIFE.

Alllife vai resguardar e oferecer mais segurança aos mantenedores e cuidadores de pessoas com deficiências congênitas, como a Síndrome de Down, Autismo e outros.


A American Life - seguradora brasileira com mais de 25 anos de atuação no cenário nacional, que se destaca pela inovação constante e pela criação de produtos específicos para atender aos mais variados nichos de mercado - apresenta uma novidade aos brasileiros. Trata-se do Alllife, um seguro de vida que chega ao mercado para trazer mais tranquilidade e segurança aos pais ou responsáveis e mantenedores de pessoas portadoras de deficiências congênitas, como Síndrome de Down e Autismo, entre outras.

De acordo com dados do Ministério da Saúde e do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vivem, somente no Brasil, cerca de 270 mil pessoas com Síndrome de Down. Informações do Movimento Down dão conta de que ainda não existe no país uma estatística específica sobre o número de brasileiros com a síndrome. A entidade afirma que uma estimativa pode ser levantada com base na relação de 1 para cada 700 nascimentos, levando-se em conta toda a população brasileira. Ou seja, segundo esta conta, quase 300 mil pessoas no Brasil teriam Síndrome de Down.

Hoje, os portadores da condição têm expectativa de vida que ultrapassa os 60 anos de idade, o que em algum momento desperta a preocupação dos pais, responsáveis e mantenedores dessas pessoas. Perguntas como "o que acontecerá ao meu ente querido, caso eu sofra um acidente ou em caso de morte?" não são incomuns. Existe uma grande preocupação relacionada às crianças, jovens e adultos com essa condição. Inicialmente, elas se referem ao desenvolvimento, educação e inclusão social durante a infância. Vencidas essas etapas, surge a preocupação com a entrada no mercado trabalho e, por fim, como será a maturidade para eles (especialmente no que se refere ao seu sustento), quando não houver mais a presença desses responsáveis.

"A ausência de políticas sociais e de cuidados institucionais que suportem a falta do familiar mantenedor, no caso de portadores de deficiências congênitas, somado ao contingente cada vez mais expressivo de idosos que dependem do auxílio de outras pessoas para efetuarem tarefas variadas, encontram nos contratos de "Long Term Care Insurance", ou Seguro-Dependência, a garantia de suas necessidades de cuidados de longa duração", avalia Francisco de Assis Fernandes, diretor comercial da American Life.

Por todos esses fatores, nasceu o Alllife, um seguro de vida, indicado aos mantenedores de pessoas com necessidade de cuidados formais de intermediários (caracterizados pelos centros-dia e hospitais-dia, centros de reabilitação, etc), cuidados domiciliares (prestados por enfermeiros, cuidadores formais e/ou acompanhantes) e cuidados informais (realizados pelos próprios familiares), para resguardar e garantir as necessidades dos portadores de Síndrome de Down, em caso de morte ou invalidez do mantenedor.

Com valores a partir de R$ 70,00 mensais, o Alllife nasce para resguardar, oferecer mais tranquilidade e segurança a quem cuida com zelo e atenção dos portadores dessas condições.

Criada em 1992, a American Life nasceu com o objetivo de oferecer ao mercado brasileiro mais tranquilidade e proteção por meio de seguros de vida e acidentes pessoais. O ano de 2002, porém, tornou-se um marco na história da companhia. Na medida em que chegavam à empresa profissionais que acumulavam mais de 50 anos de experiência no setor de seguros, uma nova estratégia foi desenhada: desenvolvimento de produtos voltados a nichos de mercado, cujas necessidades não eram adequadamente atendidas pelas soluções em seguros até então existentes. Disruptiva e totalmente inovadora, a iniciativa rendeu 20 mil novos clientes à empresa. Depois que os dois primeiros produtos foram colocados no mercado e bem aceitos, outros surgiram para solidificar o conceito. Hoje, estão disponíveis produtos para nichos de mercado relevantes, o que fez com que a American Life acumulasse mais de 1 milhão de clientes, cerca de 3,9 mil sinistros pagos/ano e crescimento na casa de 20% ao ano. Visite www.alseg.com.br.