"Os turboélices da Bombardier continuam a proporcionar um desempenho inigualável para as nossas operadoras. Temos muito orgulho de mais uma vez a nossa principal empresa aérea da Etiópia reconhecer o grande valor do aumento da frota de aeronaves Q400", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "A procura de turboélices maiores e de alta performance está aumentando, e esta quinta compra é um grande exemplo do sucesso do turboélice Q400 e do valor que ele cria para os clientes em todo o mundo".
Turboélice Q400
Projetada como um turboélice moderno do século XXI, a aeronave Q400 é o desenvolvimento mais recente da família de aeronaves Q Series. Ela proporciona performance, flexibilidade operacional e conforto para o passageiro imbatíveis. Além da configuração de classe única padrão, a aeronave Q400 está disponível com interior de duas classes opcional que oferece maior conforto para o passageiro, e uma configuração opcional de capacidade extra com até 90 assentos para mercados de densidades mais altas, e com configuração combi carga-passageiro.
Com mais de 69.500 funcionários em quatro segmentos, a Bombardier é líder mundial na indústria de transportes, criando aviões e trens inovadores que mudam as regras do jogo. Nossos produtos e serviços oferecem experiências de transporte de categoria internacional que estabelecem novos padrões para conforto do passageiro, eficiência de energia, confiabilidade e segurança. Com sede em Montreal, Canadá, a Bombardier tem instalações de engenharia em 28 países nos segmentos de Transporte, Aeronave Executiva, Aeronave Comercial e Serviços de Estruturas e Engenharia Aérea. As da Bombardier são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2017, a Bombardier apesentou uma receita de $16,2 bilhões de dólares.