sexta-feira, 24 de agosto de 2018

MAZZAFERRO INVESTE R$ 5 MILHÕES EM AMPLIAÇÃO DE FÁBRICA DE UTILIDADES DOMÉSTICAS DA LINEA BELLA.

Inovação é uma premissa básica para a Mazzaferro, empresa com 65 anos de atuação no segmento de nylon. A divisão Monofilamentos, fundada em 1984, é a que mais se destaca nesse quesito. A empresa foi pioneira ao lançar, há 34 anos, sob a marca Linea Bella, a primeira vassoura sintética, feita com fios de nylon. Agora anuncia um investimento de R$ 5 milhões em seu parque fabril a fim de dobrar a capacidade produtiva, passando de 500 mil para 1 milhão de unidades mês.

Por ter mais de meio século de experiência nesse ramo, a empresa se dedicou a desenvolver uma cerda de qualidade superior, batizada como Filtek, que não enverga ou deforma como as vassouras comuns. O resultado é uma durabilidade que pode ser até três vezes maior que qualquer outra marca do mercado. “As vassouras comuns perdem a performance em poucas semanas de uso. Essa cerda superior é o nosso maior diferencial”, afirma o business manager da unidade, Sidney Covilo.

É devido a essa grande aceitação, que a empresa possui cerca de 99% de presença nos pequenos e médios varejos das regiões Norte e Nordeste. Nesses estados, as marcas Lady e Lindona, que compõe a Linea Bella, são reconhecidas como as marcas mais lembradas pelos consumidores. Por esse motivo, a Mazzaferro Monofilamentos está investindo a fim de expandir para outros mercados. “Estamos abrindo espaço na região Centro-Oeste, para depois chegar à Sudeste e Sul”, revela o manager.

Atualmente, cerca de 20% da produção já é destinada a países como Argentina, Bolívia, Paraguai e Honduras. A empresa também tem distribuição em Miami, na Flórida, Estados Unidos. “Esse investimento nos permitiu ampliar o parque industrial de menos de quatro para dez mil metros quadrados, em nossa planta em São Paulo. Refizemos todo o layout e investimos em novas máquinas para aumentar a produção. Esse processo de melhoria torna nossos produtos ainda mais competitivos no Brasil e fora dele”.

A Linea Bella é composta por 16 produtos, entre vassouras, rodos, escovas de roupa, sanitária, de prato e pás de lixo. “Nosso objetivo é atender ao consumidor em todas as suas necessidades de limpeza de uma casa. Investimos em peças com design diferenciado, a fim de satisfazer todos os gostos e preferências dos clientes”, finaliza Covilo.

Fundada em 1984, a Mazzaferro Monofilamentos é a maior produtora de fios técnicos da América Latina e serve a mais de 50 diferentes cadeias industriais de transformação. Além da unidade de negócio de Monofilamentos, a empresa opera com mais três unidades: Lineabella (utilidades domésticas), Mazzaferro Medical (dispositivos médicos) e Mazzaferro Color Charts (catálogos e displays para o setor da cosmética).