sexta-feira, 21 de setembro de 2018

HELIBRAS ENTREGA 10º H225M PARA O EXÉRCITO BRASILEIRO.

A Helibras acaba de entregar mais um H225M para as Forças Armadas. A 10º aeronave do Exército Brasileiro (EB) ficará baseada no 1º Batalhão de Aviação (BAvEx), em Taubaté, e é a 32º entrega do programa H-XBR, firmado em 2008 com o Ministério da Defesa para fornecimento de 50 helicópteros do modelo.


Modelo entregue conta com sistemas exclusivos para as operações do Exército. Crédito: Helibras

O H225M em versão Operacional é equipado com o sistema de autodefesa modelo IDAS-3. Esse sistema é capaz de detectar e identificar diversos tipos de ameaças por meio de sensores de laser, míssil e radar, permitindo também o disparo de dispositivos de contramedida de maneira automática ou manual.

A última entrega do cronograma ocorreu no início deste mês para a Força Aérea Brasileira. Há previsão de mais uma entrega ao EB ainda neste ano. 

A  Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 40 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações  de aeronaves. A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2017, a Helibras registrou faturamento total de R$ 519 milhões

JeffreyGroup.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.