quarta-feira, 12 de setembro de 2018

KSB BRASIL LANÇA BOMBA CHTR VANE ISLAND COM NOVA HIDRÁULICA PARA BAIXA VAZÃO E ALTA PRESSÃO.

A KSB Brasil, líder na fabricação de bombas hidráulicas, acaba de lançar no mercado brasileiro a bomba modelo CHTR Vane Island horizontal multiestágios bipartida radialmente, tipo BB5, fabricada de acordo com a API 610 11º Ed. 



O novo modelo foi lançado para atender as aplicações que geram demandas de baixa vazão com alta pressão, complementando a linha KSB CHTR. Esta linha de produto foi projetada para aplicações no segmento industrial, como refinarias, indústrias químicas, alimentação de água de caldeira e geração de vapor.

“O diferencial desta bomba com hidráulica projetada de acordo com os padrões globais de desenvolvimento da KSB é atender demandas de baixas vazões com altas pressões. Robusta, traz flexibilidade na hidráulica para contribuir com extenso campo de aplicações, graças à intercambiabilidade de rotores e difusores, rotores com sucção simples ou dupla, estágios cegos e extrações que permitem a utilização da mesma bomba em condições de operação futuras distintas”, diz Edison Borges, gerente de Vendas da KSB Brasil.

A CHTR Vane Island atende a uma faixa de vazão de 5 a 25 m³/h, altura manométrica até 1.500 m, suporta temperatura de até 400ºC, pressão de sucção até 30 bar, pressão de descarga até 250 bar e rotação até 6800 rpm. Com carcaça robusta tipo barril e com caixa de selagem também em conformidade com a API 610, a CHTR Vane Island possui mancal radial com rolamento de rolos, mancal de escora com rolamento de contato angular de esferas, pistão de equilíbrio para forças axiais agindo diretamente no conjunto girante. Todas as classes de materiais API 610 estão disponíveis na novidade da KSB.

A nova CHTR Vane Island traz flanges conforme ASME B 16.5 com cargas nos bocais atendendo aos requisitos da API 610, com diversas opções de posição dos bocais de sucção e descarga para atender ao layout da instalação. A linha CHTR tem projeto de simples manutenção, sem necessidade de desconectar os flanges de sucção e descarga para realizar manutenção ou inspeção nas partes internas da bomba, remoção rápida do cartucho completo e selos mecânicos tipo cartucho conforme API 682. 

Visite: www.ksb.com.br.