quinta-feira, 27 de setembro de 2018

OBRAS DE ARTE EM PNEUS DE ÔNIBUS NAS PRAÇAS, PARQUES E SHOPPINGS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO.


Projeto "Giro da Arte" leva arte, cultura e sustentabilidade às ruas da cidade.


Desde ontem, dia 26 de setembro, as 20 obras de arte criadas por artistas plásticos e grafiteiros em pneus de ônibus usados estão expostas em praças, parques, shopping centers e outros locais estrategicamente escolhidos pela Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo do Campo. Elas fazem parte do projeto "Giro da Arte SBCTrans", em comemoração aos 20 anos de atividades da empresa.

O "Giro da Arte" é uma ação cultural, social e ambiental, com obras de artes – criadas por diferentes artistas, que serão expostas até o dia 26 de outubro nos principais pontos da cidade, como Praça Brasil, Parque Estoril e Shopping São Bernardo Plaza, ente outros –, tendo como matéria-prima pneus de ônibus que não podem ser mais usados.

O objetivo da ação do "Giro da Arte SBCTrans" é presentear a cidade e levar arte e cultura aos cidadãos, com foco nas ações de preservação ambiental e sustentabilidade que a operadora de transportes tem realizado ao longo dos seus 20 anos de atuação.

As esculturas são formadas por pneus usados de ônibus da SBCTrans que não serão mais utilizados e, em vez de serem descartados, ganharam uma nova "vida" e viraram obras de arte. Após esse período as obras serão vendidas com o valor apurado destinado para instituições assistenciais pertencentes ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Locais onde será possível apreciar as criações dos artistas e grafiteiros
Balsa
Biblioteca Monteiro Lobato
Sede do Cartão Legal
Parque da Juventude
Parque Eng. Salvador Arena
Parque Estoril
Parque Rafael Lazzuri
Praça Brasil
Praça do Trabalhador 
Praça dos Meninos
Praça Geovanni Breda
Praça Lauro Gomes
Rodoviária João Setti 
Shopping Metrópole
Shopping Golden Square
Shopping e Galeria Coração
Shopping São Bernardo Plaza
Terminal do Alvarenga
Terminal Tereza Suster
Universidade Metodista

A SBCTrans, principal operadora de transporte urbano de São Bernardo do Campo conta com uma frota com mais de 400 veículos. Com 20 anos de atuação é considerada uma das melhores empresas de transporte coletivo do estado de São Paulo, segundo pesquisa INDSAT.