quarta-feira, 24 de outubro de 2018

SESC SÃO CAETANO OFERECE PROGRAMAÇÃO PARA TODA A FAMÍLIA NO FERIADÃO.

Grupo Batucantantes

Programação diversa para toda família anima feriado prolongado no Sesc São Caetano.


Quem não gosta de passar um final de semana prolongado com a família. Nos dias 2 e 3 de novembro das 11h às 16h, o Sesc São Caetano proporciona as famílias, programação diversa com música, teatro, circo, dança, literatura e oficinas, momentos únicos de interação e diversão. Artistas, músicos, dançarinos e oficineiros trarão de forma lúdica, contações de histórias, aula de dança, oficina de artes manuais, apresentação musical, teatral e circense.  As atividades são abertas ao público geral.

Programação

Sexta-feira dia 2 - Feriado

11h
Oficina
DESCOBRIR JUNTOS - Um Ateliê de Possibilidades
Com Tereza Grimaldi

Nesta oficina propõe-se ampliar as possibilidades de experimentação plástica das crianças, que serão convidadas a habitar espaços multissensoriais, onde encontrarão diversos materiais e suportes, desde os mais tradicionais da arte até aqueles presentes no nosso cotidiano. Retirada de senha 30 minutos antes na Central de Atendimento.

12h
Contação de Histórias
Jogos do Mundo Animal
Com a Cia "A Hora da História"

Quatro contos que falam de jogos e  competições entre bichos. Qual o bicho mais rápido? Qual o bicho mais forte? Qual o bicho mais inteligente? Só ouvindo as histórias para saber... Mas quem ganha este campeonato somos todos nós, que ouvimos histórias engraçadas, reflexivas, com muita interação e acompanhadas por música ao vivo, para todas as idades.

14h
Artes Manuais
GERINGONCINHAS – Oficinas de Fazer e Inventar
Ateliê Coletivo

Criando Brinquedos para o Espaço de Brincar, atelier aberto para coletivamente montar peças usadas que serão usadas como brinquedos para as crianças que frequentam nosso espaço de brincar.
Retirada de senha com 30 minutos de antecedência na central de atendimento.

16h
Show
Canções de Girafolão e Outros Bichos Diferentes
com Batucantantes

Apresentando inusitados bichos-instrumentos - que são misturas de animais com instrumentos musicais - o espetáculo conta a história de um recém chegado na mata que oferece uma festa para os moradores da região, mas não deixa ninguém entrar por serem muito diferentes. A situação só se resolve quando um mistério a respeito do porteiro da festa é esclarecido (ele também é diferente e foi excluído na sua infância) e todos os bichos voltam para formar uma banda e celebrar ao longo da noite. Além de refletir sobre a exclusão/inclusão, o espetáculo apresenta ritmos diversos, fala de vários instrumentos musicais e estimula a criatividade convidando as crianças a interagirem com gestos e movimentos.

Batucantante é um grupo do ABC paulista que acredita na potência da música como experiência de ludicidade e afeto.

O cuidado com o que oferecer aos pequenos foi um dos fatores que possibilitou ao grupo fazer parte do Movimento da Canção Infantil Latino Americana e Caribenha a partir de 2011, tendo sido um do grupos a representar o Brasil nos encontros de Ribeirão Preto (2011), Bogotá (2013), Argentina (2017) e também a fazer parte da Mostra da Canção Infantil Brasil-Argentina no Sesc Pompeia (2011).

* Retirada de Ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento 

Sábado dia 3

11h
Aula Aberta
DANÇA DE SALÃO

Nas aulas abertas de dança de salão deste mês, será oferecido o ritmo "Zouk", que de forma lúdica e descontraída os participantes aprenderão os passos básicos.
Não recomendado para menores de 12.

12h
Contação de Histórias
LIVROS E LEITURA
Com a Cia "A Hora da História"

Todo lugar tem espaço para a história, todo tempo é momento de ler. Textos curtos ou grandes aventuras, poesias, cordéis ou causos, ilustrações criadas com aquarela, colagem, xilogravura, traçado livre ou computação gráfica... Os livros são realmente encantadores! Mediar este contato é estar no intervalo entre o ouvinte/leitor e o autor e o ilustrador. E neste intervalo tudo é possível e mágico. Venham ler conosco!.

15h
Teatro
BOCA, PRA QUE TE QUERO? 
Com Ateliê Teatro

Atividades que convidam o público a refletir sobre as diferentes funções da boca e suas relações com a saúde bucal. Livre. Grátis. Dênis e Cristina. Enquanto os irmãos se arrumam para ir ao dentista, Tina explica como fazer uma correta higiene bucal desmistificando que o Dentista é um "monstro".

16h
Circo
O JARDIM DO IMPERADOR
Com Cia "Pelo Cano"

O espetáculo conta a história de um imperador que escolhe seu sucessor através das plantas que ele tanto cultiva e aprecia. O cenário é vivo, composto por vários tipos de ervas aromáticas e medicinais. O espetáculo convida a uma viagem sensorial onde os aromas, texturas e sons evocam lembranças dos quintais e suas pequenas hortas. No final do espetáculo as crianças são convidadas pelo imperador para conhecer seu jardim e um presente é oferecido à elas pelo imperador.

Para este espetáculo, foi escolhido como texto base o conto Sementes da Verdade - do folclore oriental. Trata-se da história de um imperador que escolhe seu sucessor através das plantas que ele tanto cultiva e aprecia. A história é uma adaptação livre do livro e é contada de forma simples e despojada pelas atrizes palhaças. 
Retirada de Ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento 

Serviço
Sesc São Caetano
Rua Piauí - 554 
Santa Paula – São Caetano do Sul
Dia: 7 e 8 de Setembro
Recomendação etária: Livre
Ingressos:  grátis 
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano.
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano:
Segunda a sexta, das 9h às 21h30
Sábados e feriados, das 9h às 17h30.

Sesc São Caetano.