A Airbus Defence and Space completou com sucesso a avaliação de pré-requisitos de sistema da constelação Telesat LEO e está trabalhando agora no detalhamento do seu design.
O desenvolvimento de tecnologias essenciais tanto para o setor espacial quanto terrestre permitirão que a Airbus ofereça soluções que atendam não apenas às exigências ambiciosas da Telesat, mas também ofereçam opções estáveis e economicamente viáveis para seus objetivos de negócio no longo prazo.
No passado, a Airbus colaborou com a Telesat no desenvolvimento de satélites de comunicação, o que significa que a empresa busca agora expandir e estreitar essa parceria.
Juntas, Airbus e Telesat estão conceitualizando uma constelação de satélites LEO (Low Earth Orbit, ou de órbita terrestre baixa) que revolucionará o setor de comunicações globais, oferecendo uma combinação incomparável de capacidade, velocidade, segurança, resiliência, baixo custo e baixa latência com desempenho comparável e até mesmo melhor do que o das redes terrestres atuais.
As capacidades avançadas do Telesat LEO poderão atender a muitas das necessidades de comunicação mais desafiadoras do mundo, como acelerar a expansão do 5G, colocar fim à exclusão digital e estabelecer novos níveis de desempenho para comunicações de banda larga governamentais e comerciais em terra, mar e no ar.
A Airbus traz para a parceria sua variada e vasta experiência em sistemas de comunicação de ponta a ponta, que inclui arquitetura de constelações de satélites e de segmentos terrestres, design, fabricação e operações com base em sua forte tradição em GEO e experiência inigualável em tecnologias inovadoras, design e produção automatizada de conjuntos de satélites LEO.
Airbus
JeffreyGroup Brasil.
Leia> O Brasil Sobre Rodas.
Airbus
JeffreyGroup Brasil.
Leia> O Brasil Sobre Rodas.