quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

AIRBUS FOUNDATION PREMIA ESTUDANTES DO PRIMEIRO FLYING CHALLENGE BRASILEIRO.


A Airbus Foundation e a Helibras premiaram nove alunos da Escola Municipal Isaura Pereira dos Santos, em Itajubá, no Estado de Minas Gerais, por terem vencido o programa de desenvolvimento de jovens Flying Challenge. As crianças e suas famílias tiveram a experiência única de 'voar' no simulador de voo do helicóptero H225M.

O lançamento do Flying Challenge no Brasil abrangeu mais de 60 alunos da quinta série e envolveu 25 voluntários da Helibras e da Airbus Brasil. O programa proporcionou aos alunos mentoria e assistência acadêmica em matemática, português e palestras comportamentais. A iniciativa contou com atividades na Helibras e um workshop de drones na Universidade Federal de Itajubá em parceria com a AeroFrog.

O programa Flying Challenge é uma iniciativa da Airbus Foundation com o objetivo de aumentar a confiança dos alunos e inspirá-los a explorar carreiras na indústria aeroespacial. Já beneficiou mais de 4.814 crianças e adolescentes em seis países.

"Estamos muito orgulhosos dos resultados da primeira edição do Flying Challenge no Brasil e felizes em contribuir com a educação dessas crianças. O desenvolvimento deles foi perceptível e muito elogiado pelos pais e professores", disse Richard Marelli, presidente da Helibras e Head of Country da Airbus no Brasil.

A Airbus Foundation - presidida por Tom Enders, CEO da Airbus - inclui a Airbus, a Airbus Helicopters e a Airbus Defence and Space como membros fundadores e colaboradores. É a parte da empresa que canaliza programas de filantropia corporativa, fornecendo recursos, serviços, habilidades, pessoal e conhecimento aeronáutico e espacial para impulsionar a inovação e enfrentar os problemas sociais. Especificamente, a fundação apoia a comunidade humanitária global, inspira e prepara os jovens para os desafios do futuro. Desde o seu lançamento em maio de 2008, a Fundação Airbus forneceu mais de 60 voos de ajuda para numerosos destinos ao redor do mundo.