terça-feira, 5 de março de 2019

FUNDAÇÃO RENAULT ANUNCIA APOIO À ASSOCIAÇÃO LED BY HER.

A apenas alguns dias do Dia Internacional da Mulher, a Fundação Renault – cujo objetivo é promover a inclusão e a mobilidade sustentável – está aumentando o apoio dado à diversidade social e a igualdade de oportunidades ao firmar parceria com a associação Led By HER, que promove o empreendedorismo feminino

Criada em 2014 por Chiara Condi para contribuir para aumentar o número de mulheres empreendedoras, a associação Led By HER apoia todos os anos o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo de aproximadamente trinta mulheres que sobreviveram a situações de violência. Graças à mobilização do ecossistema empresarial, escolas de comércio, empresas e uma comunidade de 2.500 membros e 300 voluntários na França, a Led by HER dá a estas mulheres a possibilidade de se reconstruírem em torno de seus projetos.

Ao firmar esta parceria de mecenato de três anos com a Led By HER, a Fundação Renault deseja dar apoio financeiro à associação para contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino, além de:

- Organizar eventos de engajamento solidário: os eventos de team building permitirão que os colaboradores do Grupo Renault compartilhem suas competências profissionais com as beneficiárias da associação. A estratégia responde ao desejo de inúmeros colaboradores, que desejam se envolver em ações de voluntariado com propósito social.

- Contribuir para o desenvolvimento do FoundHERLab: por meio desta plataforma digital, os colaboradores do Grupo Renault que desejem investir em mentoria poderão ser aproximados das mulheres empreendedoras.

- Participar de hackathons da Led By HER: durante o próximo hackathon, colaboradores – principalmente os especialistas no método Agile – ajudarão as startups a coordenar suas equipes e acelerar seu desenvolvimento.

Montadora de automóveis desde 1898, o Grupo Renault é um grupo internacional presente em 134 países, tendo vendido quase 3,9 milhões de veículos em 2018. O Grupo emprega atualmente mais de 180.000 colaboradores, tem 36 unidades industriais e 12.700 pontos de venda espalhados pelo mundo. Para responder aos grandes desafios tecnológicos do futuro e manter sua estratégia de crescimento rentável, o Grupo se apoia no desenvolvimento internacional, na complementariedade de suas 5 marcas (Renault, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine e LADA), nos veículos elétricos e em sua inigualável aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors. Com uma escuderia 100% Renault participando do Campeonato Mundial de Fórmula 1 desde 2016, a marca faz do automobilismo esportivo um verdadeiro vetor de inovação e notoriedade.

"A missão da Fundação Renault se insere como extensão do programa Mobilize, a estratégia de RSE do Grupo em favor da inclusão e da mobilidade sustentável. A decisão de nosso comitê de mecenato de apoiar a Led By HER responde ao nosso desejo de apoiar o empreendedorismo como alavanca de inclusão das pessoas em situação de vulnerabilidade, ajudando as mulheres vítimas de discriminações e violências sexistas", diz Oliver Faust, Diretor de Responsabilidade Social do Grupo Renault e da Fundação Renault. 

Led By HER é uma comunidade fundada em torno dos valores de compartilhamento e solidariedade, para criar um mundo com mais mulheres empreendedores, com mais diversidade e menos discriminação, melhorando o acesso ao empreendedorismo e tratando os efeitos da violência contra a mulher. Por meio da mobilização do ecossistema empresarial, escolas de comércio e empresas, todos os anos oferecemos a 30 mulheres a possibilidade de se reconstruírem por meio de seus projetos. Acreditamos que o empreendedorismo feminino é uma fonte de ideias, criatividade e riqueza para o mundo. É por isso que desejamos desenvolver ferramentas e recursos para que mais mulheres possam partir em busca de seus sonhos de empreendedorismo. A Led By HER também tem o compromisso de amplificar a mensagem em favor do empreendedorismo feminino e do direito das mulheres, por meio de novas parcerias e eventos, bem como o envolvimento com a inovação e o digital.

“A Led By HER tem a vocação de responder às necessidades das mulheres em situação de vulnerabilidade, para que elas sejam acompanhadas e orientadas na criação de suas startups. Para nossas empresas parceiras, como o Grupo Renault, permitir que os colaboradores compartilhem suas competências por meio de mentoria ou especificamente durante um hackaton, demonstra a capacidade da montadora de agir fora da caixa e contribuir para uma sociedade onde a igualdade não será mais uma luta, mas sim uma realidade”, afirma Chiara Condi, Fundadora e Presidente da Led By HER.