quarta-feira, 3 de abril de 2019

CUMMINS LANÇA NOVA SÉRIE DE GERADORES A GÁS HSK78G.


A Cummins Inc. anuncia o lançamento da série de geradores a gás HSK78G. Ao entregar a próxima geração de Grupos Geradores, a nova série oferece um pacote com capacidade de geração a gás e tecnologia inovadora para diversas aplicações. A chegada do modelo HSK78G para o Brasil está prevista para os próximos meses e a equipe técnica da companhia já está qualificada para suportar os clientes na correta aplicação dos equipamentos.

Com potência unitária de até 2.0MW a partir de um motor de 78 litros, a série de geradores HSK78G foi projetada para fornecer energia confiável para as mais variadas fontes de gás combustível ou condições de operação. Em estreia da série representa um passo ousado da Cummins nas aplicações a gás, com nova tecnologia e um novo motor que juntos impulsionam níveis de eficiência, desempenho e variação de fonte de gás, muito além dos antigos geradores de gás combustível.

Os modelos HSK78G, adequados para aplicações agrícola, mineração e manufatura, entre muitas outras, foram projetados para levar os limites do desempenho a extremos e, ao mesmo tempo, atingir um baixo custo total para o proprietário (TCO). A alta eficiência elétrica é alcançada em uma ampla faixa de composição de gás natural sem afetar a potência e a eficiência; a flexibilidade do combustível permite a utilização de fontes de baixo teor de metano, como biogás, além disto a nova série foi desenvolvida para operar em temperaturas quentes (até 55° C) e altas altitudes. 

“É possível queimar gás natural, gás de flare e biogás com alta eficiência e baixas emissões sem comprometer a produção de energia. A nova tecnologia e os sistemas de gerenciamento eletrônico do motor permitem que o gerador gerencie automaticamente as flutuações da composição do combustível para garantir a perda zero de desempenho por meio de sistemas avançados de controle de diagnóstico integrado. Os geradores foram projetados para funcionar igualmente bem nos ambientes mais extremos e remotos, ambientes urbanos densos ou espaços rurais abertos, mantendo baixos os custos de operação e manutenção e para o proprietário”, afirma Craig Wilkins, diretor do segmento de energia e suporte global de vendas da Cummins.

Novas capacidades e inovações que compõem a série HSK78G - Os modelos HSK78G são mais limpos, fornecendo uma alta eficiência elétrica de até 44,2% (50Hz) e 43,5% (60Hz) em uma ampla faixa de gás natural de tubulação até 70MN sem afetar a potência e a eficiência. A eficiência é mantida com ajustes automáticos do motor para compensar as mudanças na qualidade do combustível e o rápido desempenho da carga - tudo isso sem a necessidade de calibrar ou desligar o motor. 

A flexibilidade de combustível é alcançada pelo motor HSK78, que permite a utilização de uma gama mais ampla de fontes de combustível e de baixo custo. As funções combinadas de calor e potência do HSK78G proporcionam eficiência térmica de 47,1%, gerando 2110kW de rejeito térmico para aquecimento, produção de água gelada e geração de vapor. Como resultado, o HSK78G oferece benefícios ambientais significativos recuperando o CO2 e balanço térmico superior do HSK78G resulta na necessidade de menor espaço para instalação, oferecendo maior flexibilidade de projeto.

A Cummins projetou a nova série HSK78G para oferecer a densidade de potência de saída líder do setor com design compacto do motor V12. A baixa capacidade de emissões de NOx de até 250 mg, oferece conformidade com regulamentações globais, sem a necessidade de redução catalítica seletiva (SCR), melhorando as condições de segurança e reduzindo a área total do sistema.

Os novos modelos de geradores a gás têm o maior ciclo de serviço de revisão de 80 mil horas de operação, proporcionando um alto retorno do investimento, enquanto mantém baixos os custos operacionais e de manutenção. A Cummins oferece os diagnósticos preditivos mais sofisticados do setor, impulsionados por ferramentas inovadoras, como sensores de velas de ignição, sensores de NOx e coleta de dados de tendência em tempo real. O pacote completo de diagnósticos integrados do HSK78G minimiza o tempo de inatividade não programado, ao mesmo tempo em que permite ao cliente prever com precisão as necessidades de manutenção e otimizar seus custos.

Juntamente com os recursos dos produtos acima, a Cummins é capaz de oferecer aos clientes tranquilidade incomparável quando se trata de manutenção do HSK78G. Os melhores serviços de pós-vendas são fornecidos por distribuidores locais dedicados, apoiados por um sistema global de técnicos de serviços, engenheiros com experiência em oferecer soluções de gás para atender a qualquer necessidade de energia.