quinta-feira, 20 de junho de 2019

SKY AIRLINE ESCOLHE AIRBUS COMO PARCEIRA PARA TREINAMENTO DE PILOTOS

A SKY Airline, companhia aérea chilena de baixo custo que possui uma frota composta exclusivamente por aeronaves Airbus, escolheu a Airbus como parceira para o treinamento de pilotos. A companhia aérea é o primeiro cliente do novo Centro de Treinamento da Airbus no Chile (ACTC, na sigla em inglês). O Centro oferecerá treinamentos para pilotos chilenos com um simulador de voo completo para os aviões da família A320.

O ACTC será o 18º centro de treinamento da Airbus no mundo todo, sendo o terceiro inaugurado na América Latina, após a criação dos centros de treinamento no México, em 2016, e no Brasil em 2017. Além disso, a Airbus colabora com a Escola de Aviação do México (EAM), que fica na Cidade do México, onde ministra seu novo programa de treinamento de pilotos cadetes.

De acordo com a última Previsão para o Mercado Global da Airbus, a América Latina precisará de cerca de 2.700 aviões novos nos próximos 20 anos (o que representa mais que o dobro da frota atual) e espera-se que a demanda por pilotos cresça a um ritmo anual de 5%. Nas próximas décadas, será necessário formar mais de 52.600 pilotos, além de 53.800 engenheiros de manutenção.

A SKY é cliente da Airbus desde 2010 e em 2013 se tornou operadora exclusiva de aeronaves Airbus. Atualmente, a SKY possui uma frota de 18 A320 para atender sua malha de rotas domésticas e internacionais, sendo que essas últimas ligam o Chile à Argentina, Brasil, Peru e Uruguai.

Com mais de 1.200 aviões vendidos e uma carteira de pedidos com quase 600 unidades, cerca de 700 aviões Airbus estão atualmente em operação na América Latina e Caribe, o que representa 56% do total da frota atualmente em serviço. Desde 1994, a Airbus conquistou por volta de 70% dos pedidos líquidos da região.

Airbus
JeffreyGroup Brasil.

Leia> O Brasil Sobre Rodas