sábado, 6 de junho de 2020

BR7 MOBILIDADE COLABORA COM A SUSTENTABILIDADE DE SÃO BERNARDO DO CAMPO


A BR7 Mobilidade, operadora de transporte coletivo público urbano de São Bernardo do Campo, colabora com a sustentabilidade e a preservação ambiental da cidade e comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com a economia mensal de 1,8 milhão litros d’água de rede pública no serviço de lavagem dos ônibus que operam nas linhas do município. A empresa está investindo e ampliando o seu sistema de reuso na garagem.

“A consciência da necessidade de preservar a natureza e de economizar água tratada distribuída pelo sistema oficial nos motivou a adotar o reuso e o tratamento de efluentes em suas instalações. O resultado é a economia mensal de quase dois milhões de litros d´água da rede pública de abastecimento”, explica Nelson Riberio, diretor da BR7 Mobilidade.

A água de reuso é utilizada principalmente na lavagem dos cerca de 400 ônibus utilizados no transporte público da cidade nas linhas servidas pela empresa e representa mais um programa de sustentabilidade da BR7 Mobilidade em benefício da comunidade, dos clientes e do meio ambiente. 

Em razão do grande volume necessário para a lavagem dos veículos, a empresa possui uma moderna estação para tratamento de efluentes, que atende o artigo 19A e é fiscalizada anualmente pelo CRQ (Conselho Regional de Química).

BR7 Mobilidade
Secco Consultoria de Comunicação

Leia> O Brasil Sobre Rodas