quinta-feira, 25 de junho de 2020

ESCOLA DO MECÂNICO OFERECE 300 BOLSAS DE ESTUDO PARA DESEMPREGADOS

Movimento Movendo Vidas pretende transformar a vida das pessoas que buscam uma fonte de renda



A Escola do Mecânico, que forma e capacita mecânicos automotivos e está presente em diversos estados do Brasil, oferece 300 bolsas de estudo para pessoas que necessitam de recolocação no mercado de trabalho.

O movimento "Movendo Vidas" atua como um primeiro passo para quem quer iniciar na carreira de mecânico. São ofertados os cursos de "Instalação de Película", "Metrologia" e "Diagnóstico e Reparo Básico da Parte Elétrica do Carro". Os cursos, na modalidade EAD, foram desenvolvidos para que a pessoa se capacite e possa iniciar a carreira quase que imediatamente. "Esses cursos foram definidos após uma pesquisa, que aponta um investimento mínimo na aquisição de ferramentas e a oportunidade de começar a trabalhar em seu próprio entorno, como um microempreendedor, explica Sandra Nalli, fundadora da Escola do Mecânico.

A chegada das estações mais frias, sempre traz problemas na parte elétrica do veículo, um profissional com um conhecimento básico, já está apto a fazer um diagnóstico e reparo. E todos que fizerem o curso EAD, poderão vivenciar uma aula prática em uma das unidades da Escola do Mecânico.

As inscrições estão abertas. Os interessados na oportunidade de ter uma fonte de renda mais rápida ou dar os primeiros passos para se tornar um mecânico,  profissional autônomo, podem preencher o formulário acessando o site https://materiais.escoladomecanico.com.br/movendovidas, e aguardar o contato dos colaboradores da Escola do Mecânico.

A Escola do Mecânico é uma rede especializada na formação e capacitação de profissionais pa­­­ra o setor de reparação automotiva. Na contramão da crise econômica, o movimento nas oficinas mecânicas tem crescido nos últimos anos, o que fez crescer também a procura por profissionais qualificados. A Escola do Mecânico nasceu em 2011 na cidade de Campinas, como um projeto social, pelas mãos da empresária Sandra Nalli. "Eu precisava contratar mecânicos e tinha dificuldades, então resolvi formar os próprios profissionais, comecei a ministrar aulas de mecânica para jovens da Fundação Casa, com o objetivo de incluí-los no mercado de trabalho e desta iniciativa nasceu a empresa, explica Nalli.

Hoje a Escola do Mecânico tem 31 unidades, distribuídas nos estados de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Pernambuco.

Inscreva-se: https://materiais.escoladomecanico.com.br/movendovidas

Marta Lanzoni
Comunicação Corporativa
martalanzoni@gmail.com

Leia> O Brasil Sobre Rodas