sexta-feira, 10 de julho de 2020

CUMMINS ANUNCIA JOINT-VENTURE COM A NPROXX PARA ARMAZENAMENTO DE HIDROGÊNIO


A Cummins Inc., líder global em soluções de tecnologia e de energia, fez um acordo para formar uma joint-venture com a NPROXX, líder em armazenamento e transporte de hidrogênio, para tanques de acondicionamento deste elemento químico. A joint-venture continuará com o nome NPROXX.

“Estamos entusiasmados por combinar a experiência, a inovação e o compromisso da Cummins para o sucesso do cliente com as principais tecnologias de armazenamento de hidrogênio da NPROXX”, diz Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins Inc.

Ainda de acordo com o CEO, “para evoluir em direção a um futuro descarbonizado, o mundo exigirá várias soluções de energia, incluindo Diesel avançado, gás natural, eletrificação, células de combustível, híbridos etc., e a Cummins está comprometida em liderar o caminho e ser o fornecedor número 1. A adição de armazenamento de hidrogênio às nossas capacidades existentes na produção deste elemento químico e células de combustível nos permite acelerar a viabilidade e adoção dessas tecnologias nos diversos mercados”.

A joint-venture é uma das várias ações tomadas no ano passado pela Cummins para aprofundar os recursos da empresa em tecnologias de produção de células de combustível e hidrogênio. Além disso, fornecerá aos clientes produtos de armazenamento de hidrogênio e gás natural comprimido para aplicações em rodovias e ferrovias e contribuir para o rápido crescimento da capacidade de hidrogênio da Cummins.

A aquisição da Hydrogenics Corporation em setembro de 2019 forneceu à Cummins membranas de troca de prótons (PEM) e células de combustível para gerar hidrogênio. A Cummins também investiu na LOOP Energy, assinou um memorando de entendimento com a Hyundai Motor Company e investiu no desenvolvimento de células de combustível de óxido sólido.

“A Cummins tem mais de 2 mil instalações de células de combustível em uma variedade de aplicações dentro e fora da estrada, além de mais de 500 instalações de eletrolisadores. Seguimos aumentando nossas capacidades em tecnologias de células de combustível, e essa parceria com a NPROXX é outro passo adiante. Estamos ansiosos por fazer uma parceria estreita com eles, enquanto trabalhamos para fechar esta transação”, continua Linebarger.

“A equipe da NPROXX está entusiasmada para trabalhar com a Cummins para oferecer as melhores opções de armazenamento de hidrogênio. A parceria permitirá que nossos clientes desfrutem de todo o potencial que o hidrogênio é capaz de oferecer”, afirma Rainer vor dem Esche, diretor administrativo da NPROXX.

A Cummins e a NPROXX terão 50% de participação cada na joint venture. A formação da empresa está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições. As partes esperam que a transação seja concluída até o final do primeiro trimestre de 2021. Os resultados não consolidados da joint venture serão incluídos como parte do segmento de negócios New Power da Cummins.

Cummins Inc.


A Cummins Inc., líder global em energia, é uma corporação de segmentos de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e atendem a um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa variam de diesel, gás natural, powertrain elétrico e híbrido e componentes relacionados, incluindo filtragem, pós-tratamento, turbocompressores, sistemas de combustível, sistemas de controle, sistemas de tratamento de ar, transmissões automatizadas, sistemas de geração de energia elétrica, baterias, sistemas de energia eletrificada, geração de hidrogênio e produtos de células de combustível. Sediada em Columbus, Indiana (EUA), desde a sua fundação em 1919, a Cummins emprega aproximadamente 61.600 pessoas comprometidas em impulsionar um mundo mais próspero por meio de três prioridades globais de responsabilidade corporativa críticas para comunidades saudáveis: educação, ambiente e justiça social. A Cummins atende seus clientes on-line, por meio de uma rede de distribuidores independentes e de propriedade da empresa e por milhares de revendedores em todo o mundo. Faturou cerca de US$ 2,3 bilhões em vendas de US$ 23,6 bilhões em 2019. Veja como a Cummins está impulsionando um mundo sempre ativo acessando boletins de notícias e mais informações em https://www.cummins.com/always-on.

NPROXX


A NPROXX é líder global no projeto, desenvolvimento e fabricação de vasos de pressão Tipo 4 para o armazenamento de hidrogênio sob alta pressão. Com 40 anos de experiência em produtos e sistemas de polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP) em vários setores, a NPROXX fornece sistemas de tanques compostos e soluções personalizadas para aplicações de armazenamento de hidrogênio: transporte e armazenamento (500 bar, 950 bar), veículos pesados, ônibus e navios (350 bar) e automotivo (700 bar). Mais informações podem ser encontradas em na página de notícias e estudos de caso em https://www.nproxx.com/news-and-case-studies.

Cummins Brasil


A Cummins Brasil é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e prestam serviços a um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa variam de motores movidos a diesel e gás natural a plataformas híbridas e elétricas, além de tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de baterias, sistemas de combustível, controles, tratamento de ar, filtragem, soluções de emissão e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, atende diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade de filtros. Para mais informações sobre a Cummins Brasil, acesse www.cummins.com.br.