sábado, 4 de julho de 2020

STAUFEN TEM NOVO CEO NA ALEMANHA

A Staufen está passando por uma mudança de geração. Após 25 anos à frente da consultoria, que foi fundada por ele por e por Ralf Stokar von Neuforn, Martin Haas deixa a presidência do grupo para assumir o comando do Conselho Fiscal. Wilhelm Goschy, que é membro da Diretoria Executiva por muitos anos, assume como CEO.


Wilhelm Goschy, então COO, assume a função no lugar de Martin Haas, fundador da empresa, que passa a liderar o Conselho Fiscal

Martin Haas assume o cargo de presidente do Conselho Fiscal no lugar de Ralf Stokar von Neuforn, que passa a ser a partir de agora membro honorário. Haas e Stokar von Neuforn fundaram a Staufen em 1994 e desde então estiveram à frente dos negócios da consultoria. Durante anos, a Staufen tem sido continuamente reconhecida como a melhor consultoria Lean da Alemanha. Markus Franz e Thorsten Bücker completam o atual Conselho Fiscal juntamente com Haas. Franz e Bücker substituem os ex-membros do Conselho de Supervisão Sebastian Müller e Dr Jürgen Schilde.

Wilhelm Goschy assume também como presidente do Conselho de Administração. Desde 2011, ele já era membro do Conselho Gestor e a partir de agora se torna responsável pelo desenvolvimento de negócios em mercados e indústrias estratégicos.

O foco do trabalho de Goschy é voltado aos conceitos de fábrica orientados pelo fluxo de valor, implementação de sistemas de criação de valor e treinamentos para executivos. Além disso, ele se envolveu significativamente na expansão de negócios da Staufen nos últimos anos.

Dentro de cada empresa existe uma ainda melhor


Desde sua fundação, há 25 anos, a Staufen se transformou em uma das principais consultorias de Lean Management do mundo. Hoje, mais de 340 funcionários de todo o mundo dão suporte a clientes de vários setores. E sempre seguindo o lema: "Dentro de cada empresa existe uma ainda melhor!". Além da presença na Alemanha e em outros países da Europa, a Staufen também está firmemente ancorada na Ásia e nas Américas do Norte e do Sul há muitos anos com seus próprios funcionários e escritórios. 

No Brasil, já são mais de 19 anos de atuação, aumentando a eficiência e a produtividade de grandes empresas nacionais e multinacionais, como Volvo, Thyssenkrupp, Itaú Unibanco, Construtora Tenda, Marcopolo, Randon, Copersucar, Valmet, Mahle, entre outras.

Haas vê a internacionalização e o desenvolvimento temático como futuras tendências: "Com a Staufen Digital Neonex, S.QE e Staufen Valuestreamer, fundamos várias subsidiárias bem-sucedidas nos últimos anos. Além disso, o Grupo Staufen agora combina exclusivamente consultoria especializada e desenvolvimento organizacional. Conseguimos estabelecer um novo benchmark no mercado de consultoria com o nosso modelo de parceria Best Practice lançado em 2016. Temos muito orgulho hoje da posição que conquistamos e da confiança e cooperação junto aos nossos clientes - muitos dos quais são empresas líderes em seus segmentos", afirma o novo presidente do Conselho Fiscal. "Nossa jornada não tem fim", continua a Haas". As mais de 4000 aplicações a vagas em nossa empresa por ano mostram quão interessante a Staufen é para especialistas experientes do setor e a jovens potenciais. Com Wilhelm Goschy e sua equipe no conselho, Michael Hahn e Markus Riegger, estamos perfeitamente posicionados para continuar nossa jornada de sucesso", avalia.

Para manter o sucesso, você precisa mudar


O novo CEO disse estar ansioso para assumir total responsabilidade operacional junto à equipe. "Especialmente porque Martin Haas continuará a nos apoiar diretamente com sua experiência e sua rede global de relacionamentos". E ele dá um conselho, que serve não apenas para momentos turbulentos como estes: "Para manter o sucesso, você precisa mudar! Não apenas uma vez por ano, mas diariamente. Não apenas em um ponto, mas em toda parte. A Staufen é o parceiro perfeito para promover as mudanças certas e desenvolver uma cultura sustentável de transformação", finaliza Wilhelm Goschy.