O contrato, assinado nesta quarta-feira (17), vale mais de 300 milhões de euros e enquadra-se no plano estratégico da ATAC para oferecer uma mobilidade cada vez mais sustentável, eficiente e acessível. O contrato inclui não só os novos ônibus eléctricos, com 12 ou 18 metros de comprimento, mas também um plano de manutenção de serviço completo de 10 anos, para os veículos.
As primeiras entregas dos ônibus estão previstas para o final de 2024, estendendo-se até meados de 2026. Este importante investimento demonstra a confiança da administração da capital italiana na IVECO BUS, como um dos fornecedores de confiança e soluções viáveis para a ATAC.
"Estamos extremamente orgulhosos de sermos um contribuidor chave para a transição de Roma para uma mobilidade mais verde e eficiente. Nossa oferta cada vez mais forte na área de transporte elétrico de passageiros está sendo reconhecida em todo o mundo. todo o mercado italiano, e também a nível internacional, confirmando a nossa posição como parceiro líder. Estendê-lo à capital de Itália, a 'Cidade Eterna', é uma forma adequada de começar 2024, depois de encerrar um ano muito satisfatório em termos de encomendas de ÔNIBUS IVECO", afirmou Domenico Nucera, Presidente da Unidade de Negócios de Ônibus do Grupo Iveco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário