A Toyota do Brasil e a KINTO anunciam uma importante reorganização em seu quadro executivo a partir deste mês. As movimentações reforçam o compromisso das empresas com diversidade, inovação, e agilidade para enfrentar os desafios em constante evolução do mercado.
Comprometida com o fortalecimento da diversidade e inclusão, a Toyota do Brasil tem investido na captação de talentos femininos para todas as áreas da empresa. O processo acompanha os avanços da sociedade e reflete mudanças importantes para um setor historicamente masculino.
Soraya Battistini, antes gerente de Desenvolvimento de Rede & Dealer Kaizen, assume a gerência nacional de Vendas. A executiva tem uma carreira de 18 anos na Toyota do Brasil, começando suas funções na área de preços, assumindo mais tarde desafios como o desenvolvimento de produtos, marketing e planejamento de Pós-vendas e gestão da área de desenvolvimento de rede.
“Trabalhar em uma empresa como a Toyota é saber da responsabilidade de continuar levando aos clientes um produto reconhecido pela sua excelência e pelo serviço de atendimento único. Seguimos apoiando a marca rumo a um caminho mais sustentável, priorizando sempre a reputação de qualidade e confiabilidade da empresa”, diz Soraya.
Para a posição antes ocupada por Soraya Battistini, está sendo promovida a executiva Caroline Sentinelo.
Com uma carreira de quase 13 anos na Toyota do Brasil, onde teve sua trajetória iniciada em 2011 como analista comercial, Caroline construiu uma base sólida no Pós-vendas, passando por diversas áreas como Logística, Novos Projetos, Planejamento Estratégico e Preços, trazendo experiência nesse desafio de consolidar o sucesso da Rede de Concessionárias e fortificar os desafios de Value Chain.
Aceleração e crescimento
Como parte da estratégia da Toyota para aceleração e crescimento dos seus serviços de mobilidade, novas tecnologias e experiência digital do consumidor, Roger Armellini, antes Diretor Regional de Mobilidade, DCX e Value Chain da Toyota América Latina e Caribe, e também Diretor Comercial da KINTO, passa a ser o Regional Officer de Mobilidade, DCX e Value Chain da Toyota América Latina e Caribe e também assume a nova posição como Deputy CEO da KINTO Brasil.
O executivo, que antes se reportava ao Regional Officer Comercial, passa a reportar diretamente ao board regional da companhia nesta nova estrutura de mobilidade.
Roger, que possui mais de 25 anos de experiência na indústria automotiva, está desde 2014 na companhia e tem liderado estratégias de eletrificação, conectividade e mobilidade da Toyota.
“Assumir essas novas posições representa um desafio contínuo e uma grande responsabilidade. Nesse papel, minha missão é intensificar a sinergia regional entre os países em que atuamos, alinhando estratégias para atender às mudanças no perfil do consumidor e às crescentes demandas por mobilidade, novas tecnologias e digitalização da experiência com a marca. Continuaremos a desenvolver nosso time, mantendo o foco nas pessoas que são os grandes pilares da nossa companhia. Estamos empenhados em atingir nossas metas e acelerar iniciativas inovadoras, reafirmando o compromisso da Toyota como referência na indústria automotiva e como provedora de mobilidade para todos”, afirma Roger Armellini.
KINTO
Na sequência dessas mudanças estratégicas, Vladimir Centurião, economista e contador com MBA em gestão empresarial, acumula 27 anos de experiência na indústria automotiva, é outro nome destacado. Reconhecido pela sua atuação como diretor comercial da Toyota do Brasil e por sua experiência na Toyota Peru como vice-presidente comercial e de pós-venda nos últimos dois anos e meio, Centurião retorna ao Brasil para assumir o cargo de direção comercial da KINTO.
“Assumir a diretoria comercial da KINTO no Brasil é um passo estratégico e desafiador. Estamos comprometidos em liderar a empresa em direção a uma abordagem mais dinâmica no setor, focados em contribuir ativamente para a evolução da mobilidade, promovendo soluções que atendam às demandas em constante transformação do mercado brasileiro”, conta Vladimir Centurião.
Toyota do Brasil
A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui três unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. A Toyota é a montadora líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 20 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio. Com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos no Brasil, em 2013, a Toyota lançou o primeiro veículo híbrido em nosso país, o Toyota Prius. Em 2019 a companhia foi além, inovando mais uma vez para oferecer o único híbrido flex do mundo – fabricado com exclusividade no mercado brasileiro –, o Corolla Sedã, e, em 2021, o primeiro SUV híbrido flex do mercado, o Corolla Cross, também fabricado no País. Atualmente, já são mais de 70 mil carros eletrificados com a tecnologia híbrido flex em circulação pelo Brasil.
Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: Toyota Global e Toyota do Brasil.
RPMA Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário