O programa TRACK deste ano tem como objetivo ampliar a representatividade feminina e negra no quadro de colaboradores da GM e visa contribuir para atingir a meta global da GM de se tornar a empresa mais diversa e inclusiva do mundo. As duas edições anteriores foram exclusivas para pessoas negras, em 2021, a primeira do setor automotivo, e para mulheres, em 2023.
"Essa nova edição do TRACK faz parte da nossa estratégia de DE&I, que inclui um forte trabalho afirmativo e intencional na temática da representatividade. Já fizemos uma edição exclusiva para pessoas negras e outra somente para mulheres e agora consideraremos a interseccionalidade entre esses dois importantes grupos", comenta Christian Cetera, diretor executivo de recursos humanos da GM América do Sul.
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O programa TRACK da GM tem duração de três anos e as candidatas selecionadas passarão por rotações entre as subáreas e desenvolverão um projeto em suas áreas de alocação, para se tornarem as líderes do futuro da companhia.
Em 2013, a GM alcançou um marco importante ao apresentar Mary Barra como CEO global, a primeira mulher a comandar um grupo automotivo na história. Desde então, a GM está abraçando a oportunidade e a responsabilidade de ser um ator proativo para liderar o processo de transformação e evolução do segmento, em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030 da ONU. Além disso, desde 2021 a empresa passou a contar com ao menos 50% de mulheres entre os candidatos para posições mensalistas, com o objetivo de estimular a presença das mulheres na indústria automotiva.
Para mais informações sobre o processo seletivo do programa TRACK 2024, acesse https://ciadetalentos.com.br/trackgm2024
Weber Shandwick
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