quarta-feira, 20 de março de 2024

STELLANTIS E CALIFORNIA AIR RESOURCES BOARD FAZEM PARCERIA PARA IMPULSIONAR ESFORÇOS NA REDUÇÃO DAS EMISSÕES DE CARBONO

A Stellantis anunciou nesta terça-feira (19) uma parceria com a California Air Resources Board (CARB), demonstrando a determinação da empresa em alcançar a sua ambição de ser carbono net zero até 2038, alinhado com o seu plano estratégico Dare Forward 2030.

Como parte do acordo com a CARB, a Stellantis comprometeu-se a expandir o seu compromisso contínuo de fortalecer a sua ofensiva de eletrificação por meio de ações educativas para consumidores e concessionárias dos EUA sobre os benefícios dos veículos elétricos (EV).  Isso inclui a colaboração com a Veloz, líder na promoção dos benefícios dos veículos elétricos, fornecendo EV´s com desconto para organizações em comunidades desfavorecidas e aproveitando os esforços contínuos para contribuir com 10 milhões de dólares adicionais para a instalação de carregadores públicos para veículos elétricos.

“Juntos, encontramos uma solução vantajosa para todos, boa para o cliente e para o planeta”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Esta parceria evitará emissões de 10 a 12 milhões de toneladas métricas de gases de efeito estufa durante a vigência do contrato e permitirá que os clientes nos EUA se beneficiem plenamente de nossas tecnologias avançadas, incluindo cinco modelos de veículos híbridos plug-in e dois modelos totalmente elétricos. Continuamos determinados como sempre a oferecer opções sustentáveis em todo o nosso portfólio de marcas e a sermos líderes nos esforços globais de descarbonização.” 

A Stellantis comercializa atualmente cinco híbridos plug-in nos EUA, incluindo o Jeep® Wrangler 4xe, o líder em vendas, Jeep® Grand Cherokee 4xe, Chrysler Pacifica Hybrid, Dodge Hornet e Alfa Romeo Tonale. Dois veículos totalmente elétricos também estão disponíveis – FIAT 500e e Ram ProMaster EV. A Empresa planeja lançar oito novos modelos BEV este ano nos EUA, como parte de sua oferta planejada de 48 modelos de BEV globalmente até o final de 2024.

Esta parceria com a Stellantis ajudará ‘California’ a atingir nossas ambiciosas metas de eliminar drasticamente a poluição e colocar mais veículos verdes em circulação,” afirma Gavin Newson, governador do estado da Califórnia. “Stellantis, uma das maiores e mais influentes companhias no mundo entende que esta é a forma que devemos lutar juntos contra as mudanças climáticas, e é mais um exemplo da união do setor privado com a ‘California’ para ajudar milhões de pessoas a terem acesso a veículos verdes.

O trabalho da CARB com indústrias líderes é um exemplo de colaboração que irá limpar nosso ar, combater as mudanças climáticas e melhorar as condições de saúde da população do estado,” disse Liane Randolph, Chair da CARB. “De modo relevante, a colaboração da indústria ajudará a acelerar a disponibilidade de soluções com zero emissão que irá tornar o futuro o mais sustentável possível.”

A persistente poluição atmosférica na Califórnia e a crescente ameaça das alterações climáticas exigem ação e inovação, e a nossa colaboração com a Stellantis é um exemplo das parcerias industriais que promoverão um futuro com ar mais limpo”, afirma o Executive Officer da CARB, Dr. Steven Cliff. “Parcerias como essa garantem um ar mais saudável para os californianos e segurança para os fabricantes.

Como parte do seu plano estratégico Dare Forward 2030, a Stellantis está investindo mais de €50 bilhões em eletrificação durante a próxima década e tem como objetivo atingir um mix de vendas de 100% de veículos elétricos a bateria para automóveis de passageiros (BEV) na Europa e 50% de vendas de automóveis de passageiros e leves nos Estados Unidos até 2030. Para atingir essas metas de vendas, a empresa está garantindo aproximadamente 400 GWh de capacidade de bateria, inclusive o suporte de seis fábricas de baterias na América do Norte e Europa. A Stellantis está no caminho certo para se tornar uma empresa com emissão zero de carbono até 2038, incluindo todos os escopos, com compensação percentual de um dígito das emissões restantes.

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, visite o site Stellantis

Stellantis

Nenhum comentário:

Postar um comentário