domingo, 14 de abril de 2024

60 ANOS DO MUSTANG SERÁ COMEMORADO NO 9º ENCONTRO BRASILEIRO DE AUTOS ANTIGOS, EM ÁGUAS DE LINDÓIA.

O Ford Mustang, carro esportivo mais vendido do mundo, completa 60 anos em 2024 e receberá uma exposição de destaque no 9º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA), que acontece na semana do feriado de Corpus Christi (30 de maio a 2 de junho) em Águas de Lindóia (SP).

Um espaço em área nobre já está reservado para receber modelos icônicos do Mustang fabricados entre 1964 e 1994 e os proprietários de modelos desse período que se inscreverem no Encontro receberão um presente especial, de acordo com a organização do EBAA.

"O Mustang já nasceu com uma proposta diferenciada de se associar a um estilo de vida mais livre e esportivo e o cinema ajudou a popularizar esse aspiracional. Por conta disso, o Mustang é um dos carros mais desejados e existem muitos modelos clássicos no Brasil. Para os proprietários, é uma grande oportunidade de exibir os modelos e fazer networking com outros expositores. Para o público, é a chance de ver de perto alguns dos carros mais famosos do cinema", disse Junior Abonante, coorganizador do EBAA e proprietário da Relicário Autos Antigos, empresa responsável pela realização do Encontro.

EBAA

O EBAA é o maior encontro de automóveis clássicos da América Latina e é gratuito para o público pedestre em geral. A expectativa da organização é reunir mais de 500 mil visitantes e 2 mil expositores e comerciantes durante o encontro.

Expositores e comerciantes devem se inscrever pelo site da entidade, observando que só serão aceitos os cadastros de veículos com mais de 30 anos. Para os modelos fabricados entre 1980 e 1994, é necessário ter placa preta (automóvel de coleção).

O encontro é realizado pela Relicário Autos Antigos em parceria com a BJ Eventos e Secretaria de Turismo de Águas de Lindóia. Ao longo dos anos, o EBAA se tornou um evento tradicional da cidade e oferece, além da exposição e venda de autos antigos, atrações como feira de peças, shows musicais e feira gastronômica.

Além da infraestrutura conhecida, a nona edição do EBAA vai premiar os modelos que mais se destacarem no evento. "Teremos a tão esperada batalha dos construtores, além da premiação do brilho perfeito, leilões, sem contar a presença de lendas do automobilismo nacional, shows e apresentações variadas, além da maior feira de peças, antiguidades e artigos para restauração da América Latina", detalha Mingo Abonante, presidente do EBAA e coproprietário da Relicário Autos Antigos.

Também faz parte da programação do EBAA a realização do 4º Grande Leilão de Veículos Antigos de Águas de Lindoia, em parceria com a empresa Circuito de Leilões.

Serviço
9ª Edição do Encontro de Autos Antigos (EBAA).
30 de maio a 2 de junho, das 8h às 19h.
Praça Adhemar de Barros (Centro). 
Águas de Lindoia - São Paulo.
Público: expositores e comerciantes de carros antigos, público em geral
Inscrições: para expositores, comerciantes e visitantes de carro, o cadastro deve ser feito pelo site EBAA.

Foto: @odairferraz1975/Divulgação EBAA

9ª Edição do Encontro de Autos Antigos 
Betini Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário