sexta-feira, 19 de abril de 2024

RODRIGO CARDOSO É O NOVO COO DA CARBON

A Carbon, maior empresa de blindagem de veículos civis do mundo, anuncia a chegada de Rodrigo Cardoso como Chief Operating Officer (COO). No novo cargo, o executivo assume a missão de quadruplicar a capacidade das fábricas de vidros da Carbon, de 400 kits por mês – produzidos atualmente – para 1.600 kits.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado OEM automotivo e de blindagem, Cardoso construiu sua carreira em empresas renomadas como Grammer, Plastic Omnium e AGP, onde desempenhou o papel de CEO da planta do Brasil. Sua trajetória profissional é marcada por resultados de EBITDA acima de dois dígitos, com ênfase em produtos de alto valor agregado e com ampla experiência em relações de negócios internacionais, incluindo Europa, América do Sul e Central e Ásia.

Para Cardoso, ser uma das peças-chave no projeto que envolve a construção e implementação de uma das maiores fábricas de vidros blindados do mundo é uma missão desafiadora. "Estou muito entusiasmado de iniciar minha jornada na Carbon e contribuir para a consolidação da empresa que é referência mundial em blindagem de veículos civis", afirma. "Vamos trabalhar juntos para alcançar resultados excepcionais e continuar impulsionando a inovação e a excelência em nosso setor, se tornando a maior fábrica de vidros blindados do mundo", completa o executivo.

A chegada de Rodrigo Cardoso marca uma etapa importante na história da Carbon, reforçando seu compromisso com a busca constante por excelência e inovação em suas operações, bem como aprimoramento dos seus processos de blindagem, visando a preservação da estética e das características originais dos veículos.

Fábrica de vidros

Em 2021, a Carbon adquiriu duas fábricas de vidros balísticos do país com o objetivo de eliminar um gargalo de produção de vidros blindados e investir em ações substanciais para potencializar ainda mais sua infraestrutura.

Por essa razão, hoje a Carbon é a única do setor a ter suas próprias linhas de produção para vidros balísticos, verticalizando o insumo mais crítico da cadeia produtiva, que é o vidro blindado. Oferecendo um serviço de suporte completo ao ecossistema de blindagem, uma vez que parte da experiência do cliente, tão importante para a companhia, se baseia em prazo de entrega e qualidade percebida: seja na avaliação do acabamento interno pós-blindagem, em relação ao peso agregado ou à transparência óptica dos vidros balísticos aplicados, inigualáveis no setor.

CarbonFundada em 2015, a Carbon é a maior empresa de blindagem de veículos civis do mundo e única a receber a homologação da Volvo globalmente. Dessa forma, além da produção para o mercado brasileiro, exporta veículos para a Europa, Oriente Médio, África, América do Norte e América Latina. Além disso, é certificada pela Jaguar, Land Rover, Toyota, BYD, GWM e GM e pioneira na blindagem de veículos eletrificados, sendo a primeira empresa a realizar a blindagem de um Tesla Model S, em 2016. Sediada em Barueri - SP e com atuação em todo o território nacional, é a empresa de blindagem que mais investe em infraestrutura, inovação, aumento de capacidade de produção e atendimento ao cliente. Hoje, conta com mais de 40 mil metros quadrados de área construída, que englobam fábrica de blindagem, assistência técnica e duas fábricas de vidros. Com mais de 20 mil veículos blindados produzidos desde sua fundação, o recorde de produção de quase 4 mil veículos em 2022 equivale a quase 20% das blindagens de carros no Brasil, percentual que é aproximadamente quatro vezes maior que o segundo competidor do mercado (5%). A Carbon projeta atingir a marca de 6 mil carros blindados por ano até 2025.

Carbon
RPMA Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário