quarta-feira, 15 de maio de 2024

GUILHERME CASELLATO É O NOVO DIRETOR INDUSTRIAL DA CARBON

Com vasta experiência no setor automotivo, executivo chega para otimizar processos e qualidade, visando escalar a capacidade de produção de blindagens

A Carbon, maior empresa de blindagem de veículos civis do mundo, anuncia Guilherme Casellato Mazon como seu novo diretor Industrial. Com mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, Casellato assume o desafio de expandir os negócios da empresa no mercado nacional e internacional. Ele será responsável pelas áreas de Produção, Qualidade, Engenharia, Planejamento e Controle da Produção (PCP), em um movimento para consolidar ainda mais a posição da empresa como líder no segmento e continuar garantindo maior eficiência e qualidade nos serviços, aumentando a capacidade produtiva e mantendo a excelência das entregas.

Caselatto busca aprimorar a eficiência dos processos e expandir a escala de produção da fábrica da Carbon por meio de uma estrutura organizada que continue atendendo aos mais altos critérios de qualidade do mercado automobilístico. Seu plano inclui uma análise detalhada das cadeias de produção para otimizar e padronizar os processos, além de reduzir o timing de produção e melhorar a usabilidade de recursos, mantendo as demandas equilibradas para apoiar a expansão dos negócios de veículos blindados no Brasil e no exterior.

O executivo também adotará melhorias específicas por setor, incluindo otimizações nas linhas de montagem, desenvolvimentos inovadores de serviços e intensificação das inspeções de qualidade para manter a excelência nas entregas. Além disso, Casellato se reportará diretamente ao CEO, Alessandro Ericsson, e ao Founder & Executive Chairman, Lincoln Reis, preservando o alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa.

Formado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pós-graduado com MBA em Gestão de Negócios, Inovação e Empreendedorismo pela FIA – Business School-SP, Casellato possui um histórico de sucesso em importantes empresas, como NITERRA do Brasil – antiga NGK – e Toyota do Brasil, onde atuou por mais de 10 anos. Nessas organizações, contribuiu significativamente nas áreas de Engenharia de Produto, Produção, Qualidade e Pós-Venda. A profundidade de sua experiência em montadoras reconhecidas mundialmente por sua excelência em engenharia e processos de produção será fundamental para elevar ainda mais os padrões de qualidade e eficiência na Carbon, e sua expertise será decisiva para integrar inovações e práticas de produção avançadas.

"Me sinto honrado em fazer parte desse time de profissionais de alto nível que compõem a Carbon. Unindo o trabalho em equipe ao aprimoramento de resultados utilizando minha bagagem no segmento automotivo para aperfeiçoar ainda mais nossos processos, tenho certeza de que vamos atingir nossa meta de expansão dos negócios para o mercado nacional e internacional”, diz Casellato. “A Carbon trabalha incansavelmente para ser a líder em qualidade de produção de blindagem no mundo. E é por isso que uma das minhas missões é garantir o mais alto padrão internacional em segurança balística e excelência em nossas entregas”, afirma Guilherme Casellato, diretor Industrial da Carbon. 

Carbon Fundada em 2015, a Carbon é a maior empresa de blindagem de veículos civis do mundo e única a receber a homologação da Volvo globalmente. Dessa forma, além da produção para o mercado brasileiro, exporta veículos para a Europa, Oriente Médio, África, América do Norte e América Latina. Além disso, é certificada pela Jaguar, Land Rover, Toyota, BYD, GWM e GM e pioneira na blindagem de veículos eletrificados, sendo a primeira empresa a realizar a blindagem de um Tesla Model S, em 2016. Sediada em Barueri - SP e com atuação em todo o território nacional, é a empresa de blindagem que mais investe em infraestrutura, inovação, aumento de capacidade de produção e atendimento ao cliente. Hoje, conta com mais de 40 mil metros quadrados de área construída, que englobam fábrica de blindagem, assistência técnica e duas fábricas de vidros. Com mais de 20 mil veículos blindados produzidos desde sua fundação, o recorde de produção de quase 4 mil veículos em 2022 equivale a quase 20% das blindagens de carros no Brasil, percentual que é aproximadamente quatro vezes maior que o segundo competidor do mercado (5%). A Carbon projeta atingir a marca de 6 mil carros blindados por ano até 2025.

Carbon
RPMA Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário