terça-feira, 21 de maio de 2024

NA 4ª EDIÇÃO DO CONCURSO ACADÊMICO DE DESIGN, NISSAN SAI EM BUSCA DA PINTURA “MAIS NIPÔNICA” PARA O RECÉM-LANÇADO VERSA 2025.

Honrar o passado com os traços do futuro e os elementos da alma nipo-brasileira. Esse é o desafio que a Nissan propõe em seu 4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico, que recebe inscrições de estudantes de Design e Desenho Industrial de todo o Brasil a partir desta terça-feira, 21 de maio. 

Nesta edição, o concurso homenageia a imigração japonesa no Brasil e busca a pintura que melhor represente o Nissan Emotional Geometry Design, a linguagem de desenho da marca, que transmite energia, desperta a emoção por meio da estética e ganha vida na filosofia de design japonesa.

Depois do Nissan Kicks (em 2021 e 2022) e da Nissan Frontier (2023), a "tela" da vez será o recém-lançado Nissan Versa 2025 em sua versão SR. Desde 2012, o sedã vem conquistando brasileiros pelo seu espaço interno, versatilidade e custo de propriedade.

Os projetos devem agregar a riqueza, a inovação e a simplicidade da cultura nipônica, inspirando-se nas linhas dinâmicas, formas geométricas, interfaces modernas e design vanguardista. Também é preciso que o participante vá além da carroceria e que explore toda a superfície do carro, como faróis, vidros, retrovisores e para-choques.

As inscrições vão até o dia 16 de junho e, nesta primeira fase, serão escolhidos três finalistas. Na segunda etapa, de 17 a 20 de junho, a comissão julgadora escolherá um vencedor, que será anunciado no dia 24 de junho. A apuração será pautada por três critérios: originalidade, criatividade e adequação ao tema.

Podem participar do concurso os universitários de Design e Desenho Industrial de todo o Brasil, e o vencedor verá seu projeto aplicado em um Nissan Versa SR, que será exposto pela marca na 25ª edição do Festival do Japão, que ocorre de 12 a 14 de julho, em São Paulo.

O estudante premiado terá ainda a oportunidade de acompanhar um dia de trabalho da equipe de Design da Nissan em São Paulo, trocando experiências e obtendo orientações sobre carreira e design. Caso o ganhador do concurso more em outra cidade, a Nissan arcará com as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação para ele e um acompanhante.

Serviço
"4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico Nissan Versa em Homenagem à Imigração Japonesa no Brasil"
Quem pode participar: Estudantes universitários dos cursos de Design ou Desenho Industrial, devidamente matriculados em quaisquer faculdades/universidades (reconhecidas pelo MEC) do território brasileiro.
Período de inscrição: 21 de maio de 2024 a 16 de junho de 2024
Clique aqui para mais informações.

Nissan Versa 2025

O Nissan Versa 2025 mantém os itens consagrados do Nissan Versa, como espaço interno, design atual e moderno, amplo porta-malas e uma lista de equipamentos recheada desde a versão de entrada Sense. Agora, a fabricante japonesa lança mais uma versão: o Nissan Versa SR. Com essa quarta opção na linha, a Nissan passa a oferecer ainda mais opções aos consumidores que procuram um veículo moderno, que segue os princípios do Nissan Emotional Geometry Design e que entrega, desde a versão de entrada, um excelente pacote de equipamentos e tecnologias (o Nissan Intelligent Mobility).

O modelo traz itens que realçam seu estilo, oferecendo exclusividade aos clientes que buscam algo a mais em um sedã (Premium Excitement). Externamente, apresenta emblemas SR na grade frontal e traseira, retrovisores externos e grade frontal na cor preta, rodas de liga leve aro 16 e aerofólio na tampa do porta-malas. Por dentro, o visual é diferenciado. A nova versão é claramente identificada pelas costuras em laranja. O painel conta com acabamento em black piano e o volante com material sintético premium.

Nissan Versa: mais de uma década de Brasil

Com mais de 30 anos e quatro gerações que marcaram o segmento sedã ao longo de sua história, o Nissan Versa recebeu seu nome para representar as 5 primeiras letras da palavra VERSÁTIL. A Nissan concebe a versatilidade como a capacidade de adaptação às necessidades funcionais e emocionais dos condutores, uma característica do Nissan Versa graças à sua gama de versões e ao seu excelente nível de equipamentos de tecnologia, graças à Nissan Intelligent Mobility.

No mercado brasileiro, o Versa foi lançado em 2012, logo após o lançamento de sua segunda geração. Desde então, conquista brasileiros por conta de seu espaço interno, versatilidade e custo de propriedade.

Nissan do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário