quarta-feira, 1 de maio de 2024

VIBRA MARCA PRESENÇA NO AGRISHOW COM SOLUÇÕES DE PONTA PARA O AGRONEGÓCIO

A Vibra está presente mais uma vez no Agrishow, a mais importante feira nacional voltada ao segmento do agronegócio. Nesta 29ª edição do evento, o objetivo é se aproximar cada vez mais de produtores rurais, cooperativas e empresas ligadas à cadeia produtiva, tanto dentro como além da porteira. Para isso, a companhia pretende conhecer melhor o cliente B2B agro (porteira para dentro) e oferecer uma proposta de maior valor agregado, com combustíveis, lubrificantes e serviços desenvolvidos para as necessidades diárias dos clientes deste segmento. Da mesma forma, a Vibra vem, gradativamente, implementando melhorias na sua logística e infraestrutura para atender melhor o setor.

"O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira, e atender às suas necessidades é parte fundamental do nosso negócio. A Vibra tem as mais avançadas tecnologias para oferecer aos nossos clientes do segmento o melhor em desempenho e economia. Reafirmamos nosso compromisso com o agronegócio brasileiro e com a oferta de soluções inovadoras que contribuam para a sustentabilidade e a competitividade do setor", afirma Ernesto Pousada, CEO da Vibra.

Entre os destaques deste ano está o novo Diesel Petrobras Grid, que oferece um patamar superior de desempenho para veículos de todos os portes, como ônibus, pick-ups, SUVs e Vucs além de tratores, maquinários agrícolas como colheitadeiras e ceifadeiras e caminhões. Desenvolvido com tecnologia de aditivação de ponta, o Diesel Grid traz uma série de vantagens para proprietários de maquinários e grandes produtores que buscam economia em manutenção e eficácia operacional. O produto incorpora a tecnologia Tecno 3, composta por uma seleção de aditivos que conferem propriedades únicas não encontradas no diesel comum.

A nova aditivação foi desenvolvida exclusivamente para o produto com detergente, dispersante e antioxidante, que ajuda e aumentar a vida útil do equipamento, espaçando as revisões, reduzindo trocas de peças e, limpezas de filtro. A Tecno 3 inclui ainda modernos aditivos antiespumantes e anticorrosivos em sua formulação, aumentando a rapidez dos abastecimentos e protegendo as peças internas do motor.

O blend de aditivos utilizados nesta nova geração de Diesel Grid foi criado exclusivamente para a realidade do produto vendido no Brasil. Foram muitos testes, liderados pelo time de especialistas da Vibra, em laboratórios na França e Brasil para chegar à fórmula ideal que atendesse não apenas os motores, mas principalmente as especificações técnicas da ANP, como a adição obrigatória de biodiesel, que hoje está em 14%.

Outra solução relevante para o segmento é a linha de lubrificantes Lubrax Unitractor, uma série especialmente desenvolvida para atender às demandas dos setores agrícolas e sucroenergéticos, oferecendo alta performance, diferenciais de mercado e inovação tecnológica. Com qualidade reconhecida, os lubrificantes incorporam a mais moderna tecnologia para maquinários e implementos agrícolas, assegurando durabilidade e desempenho ideais para as operações no campo.

Com propriedades específicas para tratores e equipamentos agrícolas pesados, o produto garante uma lubrificação eficiente mesmo em condições de alta carga e elevadas temperaturas, protegendo os componentes vitais dos maquinários e prolongando sua vida útil. Além disso, o Lubrax Unitractor 10w30 apresenta excelentes características de resistência à oxidação, o que reduz a formação de depósitos e impede o acúmulo de resíduos nocivos no sistema de transmissão, garantindo uma operação mais eficiente e econômica. Seu alto poder de limpeza mantém os componentes da transmissão mais limpos e livres de impurezas, otimizando o desempenho e reduzindo o consumo de combustível. Sua tecnologia avançada permite a extensão do período de troca, promovendo uma maior durabilidade e menor geração de resíduos.

O agronegócio é um dos setores mais relevantes da economia brasileira, pois equivale a quase 24,8% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. Além disso, o segmento tem importante papel no mercado de trabalho, já que emprega mais de 19 milhões de pessoas, cerca de 21% dos postos de trabalho no Brasil, de acordo com dados da Cepea/Esalaq-USP e CNA.

Expansão da rede logística

A Vibra tem ampliado seus investimentos em logística nos últimos anos de olho no crescimento da demanda em combustíveis fósseis e biocombustíveis, com foco em terminais no Nordeste, Centro-Oeste e na região Norte. Esses investimentos refletem a estratégia da empresa de aumentar sua presença em mercados relevantes e com boas oportunidades de crescimento.

Os planos para 2024 são fortalecer ainda mais a posição da Vibra no mercado de cabotagem de combustíveis. A empresa está negociando um time charter, ou seja, um navio exclusivo, para realizar operações de transporte de etanol e derivados (diesel e gasolina) ao longo da costa brasileira.

Com essa nova estratégia, a companhia pretende ampliar significativamente sua atuação no mercado de cabotagem. Além de continuar atendendo o porto de Suape com etanol, a empresa também irá fornecer este produto para outros portos do Nordeste. Com a rota a partir do Porto de Rio Grande consolidada, a Vibra irá expandir sua operação de derivados para outros portos do Brasil, atendendo a uma demanda crescente por combustíveis em todo o país.

No Nordeste, por exemplo, a Vibra fortalece sua presença com investimentos nas bases de Suape, Cabedelo e Maceió. Na região Norte, em Belém, Santarém e Miritituba, e no Sudeste, a ampliação da Base de Vitória. Também há investimentos na região Centro-Oeste, com o reforço da infraestrutura em Sinop, Rondonópolis, Cuiabá, Dourados e Campo Grande, de olho na expansão do Agronegócio.

VibraLíder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, Vibra proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a Vibra detém a licença de uso da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o país. As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, indústrias, mineração, produtos químicos e agronegócio. Com a marca BR Aviation, a companhia possui cerca de 70% do mercado de aviação, abastecendo aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. Em lubrificantes, é líder de mercado com a marca Lubrax, top of mind, e possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina. A Vibra é uma companhia em evolução permanente e já investiu em torno de R$ 4 bilhões em transição energética, através de investimentos e/ou constituição de parcerias com a Comerc, Zeg, Evolua e EZVolt. Desta forma, a Vibra caminha para se tornar uma das principais empresas de energia do país, com papel relevante na transição energética tão necessária para a sociedade. Para mais informações sobre a Vibra, clique aqui.

Vibra
InPress Porter Novelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário