quinta-feira, 18 de julho de 2024

KIA BRASIL: NIRO, SPORTAGE E STONIC POLUEM MENOS EM SUAS CATEGORIAS, ANUNCIA PESQUISA.

Objetivo da pesquisa é incentivar montadoras e importadoras a oferecer automóveis e comerciais leves mais eficientes e alertar os consumidores por veículos mais limpos.

O Prêmio Mobilidade Limpa 2024, da Agência Autoinforme, outorgou aos modelos Niro, Sportage e Stonic o reconhecimento de automóveis menos poluentes (em CO2) nas categorias SUV Compacto Híbrido, SUV Médio Híbrido Leve e SUV Compacto Híbrido Leve, respectivamente com consumo energético de 1,1 MJ/km, 1,84 MJ/km e 1,55 MJ/km.

Em sua 2ª edição, a cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Mobilidade Limpa aconteceu nesta quinta-feira (18), último dia da Eletrolar Show 2024, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, concomitante ao evento de lançamento da Eletrocar 2025, feira comercial que pretende cobrir o setor de veículos eletrificados.

Lançado em julho de 2023, durante o Festival Interlagos – Carros, o Prêmio Mobilidade Limpa, naquela ocasião, avaliou – por meio de banca de jurados formada  - somente as tecnologias de veículos eletrificados, mas já antevendo a possibilidade de também contemplar os veículos a combustão, aqueles que reúnem os melhores índices de consumo energético (MJ/km).

Daniel Brenn, diretor comercial da Kia Brasil; recebeu os três prêmios conquistados pela marca.

No ano passado, na 1ª edição do Prêmio Mobilidade Limpa, o Kia Stonic já havia sido eleito o melhor Mild Hybrid Electric Vehicle até R$ 500 mil, em votação por meio de banca de jurados composta por jornalistas, ambientalistas e engenheiros automotivos, baseado em dados técnicos disponibilizados pelas próprias montadoras.

Nesta edição, o Prêmio Mobilidade Limpa 2024 resgatou e organizou os dados públicos disponíveis do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, data-base de março de 2024, que considera 35 marcas e 975 modelos/versões, nas categorias elétricos, plug-in, híbridos, flex, gasolina e diesel.

Kia Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário